Correios entrega 17 milhões de provas na operação Enem 2016

Os Correios realizaram com sucesso, neste final de semana (5 e 6/11), a operação logística para entrega e coleta das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em todo o País. Mais de 20 mil empregados da empresa participaram da operação, que entregou cerca de 17 milhões de provas em 16,5 mil escolas de 1.727 municípios.

Em função da ocupação de escolas em várias regiões, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame, estima que 271 mil alunos farão a prova nos dias 3 e 4 de dezembro. Toda a logística para a distribuição destas provas também ficará a cargo dos Correios.

A estatal realiza a entrega de provas e a coleta das folhas de respostas do Enem desde 2009. Essa atuação já rendeu à empresa, em 2012, o X Prêmio Abralog na categoria Projetos Colaborativos, além de uma indicação como finalista para a premiação internacional World Mail Awards em 2010, na categoria Inovação.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Correios entrega 17 milhões de provas na operação Enem 2016

  1. Murielli Bueno disse:

    Que Bacana! Parabéns aos responsáveis pelo trabalho, Correios sempre é um orgulho para esse país.

  2. Jenniffer Simas disse:

    Interessante,mas vcs sao pagos para isso. Mas legal saber.

  3. Ruan Camargo disse:

    Parabens a essa empresa de sucesso