Correios lança selo Tatuagem – Arte na Pele

Cinco selos compõem a minifolha "Tatuagem - Arte na Pele", que tem como fundo a imagem do processo de criação de uma tattoo. Imagem: CorreiosForma de expressão que remonta ao período paleolítico, quando os homens das cavernas utilizavam a pele para registrar fatos da vida social, a tatuagem ganha uma emissão em sua homenagem, com lançamento na próxima sexta-feira (11), às 19h, no Museu dos Correios, em Brasília.

Cinco selos compõem a minifolha “Tatuagem – Arte na Pele”, que tem como fundo a imagem do processo de criação de uma tattoo. Utilizando técnicas de fotografia e de computação gráfica, as peças foram produzidas com artes dos tatuadores brasileiros Jun Matsui, Paulo Tattoo, Ivy Saruzi, Jerson Filho e Luiza Fortes.

Além dos selos, o evento de lançamento apresenta uma mesa de debates e oficina de desenho para tatuagem. Dois conhecidos profissionais da área, Rogélio e João Cavalcanti, participam da programação, que é gratuita e aberta ao público.

Sua ideia pode virar selo –  O tema desta emissão postal surgiu da sugestão de um apreciador da filatelia e da arte da tatuagem. Ademar Gonçalves Rios, de Brasília, participou do programa “Sua ideia pode virar selo”, coordenado pelos Correios. Após um processo de seleção, a ideia foi uma das escolhidas, sendo agora é oficialmente lançada.

Quem quiser participar dessa edição do programa tem até o dia 30 de novembro – as ideias serão analisadas e escolhidas para as emissões de 2018 e 2019. Todas as informações sobre o processo estão disponíveis na página dos Correios, por meio do banner “Sua ideia pode virar selo”.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Correios lança selo Tatuagem – Arte na Pele

  1. Eduardo pedrosa disse:

    Uma outra ideia para selos seria colocar fotos de animais em extinção e preservação do meio ambiente. Talvez assim, a população se conscientize e reflita sobre a preservação da natureza e dos animais.

  2. Kako Schaefer disse:

    Dá-lheeeee…

    Parabéns para minha amiga Ivy Saruzi pelo reconhecimento do seu trabalho.
    Muito massa…!!!
    Parabéns também a todos os tatuadores que tiveram seus trabalhos impressos nessa coleção.

    Show…

  3. Marcos Vinicius disse:

    Muito bom, ótima ideia!
    Realmente é importantíssimo preservar à natureza e seus alicerces.

  4. Jonathas Alves Morningstar disse:

    Muito boa a iniciativa dos correios, sou tatuador e sei como é o preconceito da sociedade com a tatuagem, agora do ano de 2015 pra cá, que vem mudando isso. tanto a tatuagem como o cabelo colirido, barba. que antes era um martire para com quem usava.