Correios lança selos sobre GeoPark Araripe

diretor-regional-william-porto-maciel-e-reitor-da-urca-patricio-meloOs Correios lançaram, na última segunda-feira (21), na cidade do Crato (CE), os selos postais alusivos ao GeoPark Araripe. A emissão integra a programação filatélica de 2016 e apresenta a riqueza biológica, geológica e paleontológica desse universo natural do Nordeste do Brasil.

O Geopark Araripe se estende por seis municípios do Cariri cearense, incluindo Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Santana do Cariri e Nova Olinda. Criado em 2006, é o primeiro geoparque nas Américas reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A cerimônia de obliteração das peças foi conduzida pelo diretor regional dos Correios no Ceará, José William Porto Maciel, que destacou a beleza e o potencial educativo, científico e turístico do local. O reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Patrício Melo, obliterou o selo representando o governador do Ceará, Camilo Santana.

Sobre os selos

selos_geopark_araripe-libelula

Os selos apresentam duas imagens perfeitas de fósseis de insetos que foram encontrados no GeoPark Araripe e representam a riqueza de sua diversidade natural.

No primeiro selo é mostrada uma libélula, cuja imagem foi condensada, em detalhes, na rocha. No outro selo, visualiza-se a imagem fossilizada de uma mariposa em completo estado de conservação. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.

selos_geopark_araripe-mariposa

A tiragem da emissão é de 360 mil unidades, sendo 180 mil de cada selo.

Os produtos podem ser adquiridos em agências dos Correios e na loja virtual da empresa.

 


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

5 respostas a Correios lança selos sobre GeoPark Araripe

  1. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Lindos selos!!

  2. Luciano Domingos disse:

    Sou professor de História na zona rural daqui em Resende/RJ e gostei muito do tema do selo. Um amigo de Rondônia irá me enviar alguns, mas eu gostaria muitíssimo de conseguir que os meus fossem carimbados com o carimbo de 1º Dia. Moro em Resende…como e onde poderei carimbá-los?

  3. José Eduardo de Lima disse:

    Sou filatelista e também cratense. Estou orgulhoso deste lançamento pois aborda coisas da minha terra.

  4. Correios disse:

    Luciano,

    Você poderá comprar e solicitar a obliteração desses selos à Agência de Correios de Vendas à Distância:
    ACVD/RJ
    Aos cuidados de Rose Ribeiro
    Av. Pres. Vargas 3077 – 23º andar
    20210-973 – Rio de Janeiro

    Você poderá, ainda, solicitar à Agência de Correios de Resende/RJ para intermediar o envio da solicitação e o recebimento dos selos.

    Antes disso, também, poderá enviar um e-mail à ACVD/RJ solicitando orientação sobre como proceder: centralvendas@correios.com.br ou ligar para lá: 21-2503-8095.

  5. adoro essas coisas que representam natureza, lindo selo!