Museu Correios será ocupado por fotos de viajantes

A mostra une o trabalho de 31 fotógrafos que percorreram diversos lugares do mundo acompanhados de uma câmera. Foto: Divulgação

O Museu Correios recebe, a partir desta sexta-feira (25), a exposição coletiva “O Fotógrafo Viajante”, que traz ao público uma reflexão poética sobre o universo das grandes viagens.

A mostra une o trabalho de 31 fotógrafos que percorreram diversos lugares do mundo acompanhados de uma câmera. “A ideia do projeto é juntar fotógrafos que tenham como tema viagens, que viajam e fazem um trabalho autoral sobre os lugares que visitam. Juntar trabalhos diferentes em uma exposição só”, afirma o curador Renato Negrão, que registrou, entre outros lugares insólitos, a zona de exclusão, em torno na Usina de Chernobyl.

A montagem conclui um percurso de experiência com o ato da viagem, incluindo imagens entremeadas por textos de Italo Calvino e Alain de Botton, que escreveram sobre registros imagéticos.

“O Fotógrafo Viajante” pode ser visitada gratuitamente até o dia 19 de fevereiro de 2017, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. O Museu Correios está localizado na SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo – Asa Sul, Brasília.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Museu Correios será ocupado por fotos de viajantes