Sua ideia pode virar selo: envio de sugestões segue até 30 de janeiro

-3Os Correios prorrogaram o prazo para recebimento de sugestões de selos postais para os anos de 2018 e 2019. População em geral, representantes de instituições e de órgãos governamentais podem enviar suas propostas para o programa “Sua ideia pode virar selo” até o dia 30 de janeiro de 2017.

As sugestões que estiverem de acordo com os critérios definidos pela portaria 500/2005 do então Ministério das Comunicações serão encaminhadas à Comissão Filatélica Nacional, que definirá aquelas que serão transformadas em selos.

Desde 2000, quando foi lançado o programa, os Correios têm recebido, em média, 1.300 sugestões por ano, a maioria delas destacando personalidades e datas comemorativas. Além desses, temas como cultura popular, fauna, flora, meio ambiente e turismo também podem ser sugeridos.

Participação – Todos os interessados em participar do “Sua ideia pode virar selo” devem preencher o cadastro, disponível no site dos Correios. A proposta, acompanhada pelos argumentos defendendo a importância da emissão pretendida, pode também ser enviada por carta para a Gerência de Filatelia dos Correios, no seguinte endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, nº 256, CEP 70304-915, Brasília/DF.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.