Correios recebe prêmio ‘Empresas que mais respeitam o consumidor’

Presidente da Shopper Experience e coordenadora do estudo, Stella Kochen Susskind, diretor regional da DR/SPM, Eugenio Valentim da Silva, e o publisher da revista Consumidor Moderno, Roberto Meir. Foto: Priscila Vieira Alves/Correios

Os Correios receberam, nesta quarta-feira (14), o prêmio “Empresas que mais respeitam o consumidor 2016”, na categoria serviços públicos. Representando o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o diretor regional da DR/SPM, Eugenio Valentim da Silva, participou da solenidade para entrega da premiação, no Renaissance São Paulo Hotel, na capital paulista.

“O recebimento desse prêmio nos remete a fazer mais e mais pelo consumidor. Demonstra que estamos no caminho certo e aumenta a nossa responsabilidade. É uma empresa com 353 anos que se fortalece no mercado”, declarou o diretor regional.

Sobre a pesquisa – Realizada pela revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, a premiação está na 14ª edição e foi baseada em um pesquisa realizada pela Shopper Experience.

Foram entrevistados 1.490 indivíduos, homens e mulheres acima de 18 anos, das classes A, B,C e D, pela internet, em seis capitais do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia), além do Distrito Federal e interior de São Paulo. Para as avaliações, foi atribuída a seguinte escala às notas: 0 a 7 – não respeita, 8-9 – respeita, 10 – respeita 100%.


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17 respostas a Correios recebe prêmio ‘Empresas que mais respeitam o consumidor’

  1. DAnielle Ferrandis disse:

    SÓ PODE SER BRINCADEIRA ESSE PREMIO!!
    KKKKKKKKKK – EMPRESA QUE MENOS RESPEITA O CONSUMIDOR !!!!
    ´VARIAS ENCOMENDAS DE NOSSOS CLIENTES NÃO SÃO ENTREGUES, NÃO HÁ RESPOSTA, SEM O MINIMO DE CONSIDERAÇÃO, RESPEITO E ATENDIMENTO!!!
    CORREIOS É UMA VERGONHA NO BRASIL !!!!!!!!!

  2. Jaime Marques disse:

    Respeito? Prêmio muito mal dado…

  3. JURA disse:

    Isso já se da conta da situação de nosso País, a que mais respeita seu consumidor, isso é Piada.

  4. Cristiano Miranda disse:

    Olha, eu que não votaria nos correios para isso, uma empresa que desrespeita totalmente o destinatário e diz que só quem pode reclamar é o remetente, que as vezes nem é do Brasil….
    serviço péssimo e sucateado, com gerentes totalmente desrespeitosos nas agências de Porto Alegre

  5. Fernanda disse:

    Nossa esse premio foi comprado né?
    Não tem outra explicação lógica para voces terem ganhado isso,

  6. Consumido Insatisfeito disse:

    So pode ser brincadeira esse premio. kkkkk

    As encomendas internacionais que são liberadas na Receita Federal de Curitiba não seguem ao destinatário (ficam por la mesmo) !!!
    E apos o prazo de 40 dias uteis, prazo este um tanto quanto absurdo de demorado, pode-se reclamar no site dos Correios para em 5 dias uteis obter-se a resposta automática/padrão: “objeto não localizado no fluxo postal”.
    Resumindo: a encomenda chega no Brasil, passa pela RF e depois “some” do sistema dos Correios; este é o serviço de qualidade, Respeito e Consideração dos Correis para com os seus clientes !!!

    E ainda ganham Premio que respeitam o consumidor ?

  7. Lucas disse:

    Só pode ser piada uma coisa dessas. O poir é que são tão cara de pau, que ainda tem coragem de publicar uma mentira deslavada dessa. Falta muito ainda pra que esse serviço lixo seja considerado satisfatório, quem dirá, respeitoso.

  8. JOAO PEDRO disse:

    kkkkkkkkkkkKK QUE PIADA.

  9. Plinio Menezes disse:

    Piada do seculo!

  10. JORGE disse:

    SÓ NO BRASIL KKKKKKKKKK . AJUDA A ATURAR O ROUBO DIÁRIO DOS POLÍTICOS VER UMA PIADA DESTAS . ENCOMENDAS QUE NUNCA SÃO ATUALIZADAS AS INFORMAÇÕES NO SISTEMA ( AINDA NÃO DESCOBRI PARA QUE SERVE O TAL RASTREAMENTO ) ENTREGAS COM SEMANAS DE ATRASO … TOTAL DESRESPEITO AO CONSUMIDOR ESTE É O PRÊMIO QUE OS CORREIOS MERECEM !!!!!

  11. Bruno disse:

    A declaração do diretor geral é no mínimo leviana… Uma estrutura gigantesca, inchada e ineficiente como essa serve apenas pra fazer um belo desserviço a população. Já tem 2 anos que não são entregues mais nenhum tipo de encomenda na minha rua e em tantas outras adjacentes, apenas cartas, mas não mais na minha casa pois fiz questão de passar tudo para fatura digital (recomendo todos a fazerem isso).
    Como empresa não possui nem de longe algo próximo a uma gestão, mesmo tendo monopólio de mercado.
    Façam um favor a todos desse Brasil e encerrem suas operações, deixem a iniciativa privada cuidar de tudo.

  12. MARCELO disse:

    MEU DEUS ! INACREDITÁVEL ESSA NOTÍCIA, SERÁ QUE JÁ É PRIMEIRO DE ABRIL ?

  13. Fernanda disse:

    Apagaram meu comentário?
    Que ridículo correios?
    Pensei que esse fosse um pais livre onde as pessoas tem diretos, exceto nos correios , é claro, onde voce paga pelo serviço e não é atendido, e não pode se expressar, inacreditável….

  14. Correios disse:

    Fernanda,

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  15. Vinicius disse:

    Qualquer pessoa que acesse o site Reclame Aqui, um dos maiores e mais usados por empresas e clientes no Brasil, pode ver a quantidade absurda de reclamações.
    Queria saber como essa empresa tão valorizada pelos clientes não responde nenhuma reclamação no site dito.
    Discordo completamente dessa pesquisa, sem dúvidas pela minha experiência o atendimento dos Correios aos clientes é péssimo.

  16. José junior disse:

    Piada do ano correio serviço precário e mal prestado e ainda ganha prêmio BRASIL!!!

  17. Carlos disse:

    Sei que matéria é antiga, mas só pode ser sacanagem, a situação está cada vez pior…
    Cobra caro por um serviço ruim; demora na entrega; atendimento péssimo; etc…
    Não cumprem os prazos; Se faz manifestação online, nunca respondem; Se liga no CAC quando vai passar para o atendente cai a ligação, etc…
    Total falta de respeito pelo consumidor e pelo cidadão…