Banco do Espírito Santo é pioneiro na contratação do serviço e-carta

Os Correios fecharam, recentemente, parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo para prestação do serviço e-carta à instituição. Com a formalização do contrato, o BANDES torna-se o primeiro cliente no Espírito Santo e o primeiro banco em todo o Brasil a usufruir deste serviço.

A utilização do e-carta permite reduzir custos (papel, tonner, energia, colaboradores), visto que, usualmente, o próprio cliente imprime e prepara os objetos para postagem nos Correios. Por meio da iniciativa, essa atribuição passará a ser da estatal, uma vez que o próprio serviço compreende a captação eletrônica de dados para geração de objetos postais e posterior entrega física.

O cliente – O BANDES tem como missão social financiar investimentos produtivos e estruturar soluções que viabilizem empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo. Sua história é marcada por atender empreendedores de micro e pequenos negócios, pequenas e médias empresas, no campo e na cidade, por meio de soluções de crédito, com destaque para a agricultura familiar. A instituição ampliou recentemente sua atuação para atender demandas atuais nas áreas de economia criativa, economia verde (foco em eficiência energética), exportação e inovação.

Saiba mais sobre o e-carta no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Banco do Espírito Santo é pioneiro na contratação do serviço e-carta

  1. Clarissa disse:

    Boa tarde, já tive 2 encomendas extraviadas por registro simples, quando acompanho o rastreio diz que foi entregue na minha residencia, perguntei ao carteiro e ele disse que pelas novas regras do correio, ninguém precisa mais rubricar a entrega, que o carteiro mesmo rubrica e coloca o livro na caixa de correio, mesmo que essa fique no portão do lado de fora, já reclamei para a síndica tirar a caixa de correio, mas ela disse que não sabe nada dessa nova regra, vocês poderiam me enviar essa nova regra para que eu avise no condominio? E para que eu avise aos livreiros que utilizam essa modalidade? Queria saber também para encomenda PAC se também deixam nas caixas de correio? Obrigada

    • Correios disse:

      Clarissa,

      Quaisquer documentos postados nos Correios por meio das modalidades de carta, mala direta ou impresso são entregues aos respectivos destinatários sem a necessidade de assinatura do recebedor, mesmo que tais documentos apresentem o registro cuja finalidade é a garantia do controle e do rastreamento de objetos. A exigência da assinatura do destinatário pelo carteiro ocorre apenas quando as correspondências estejam acompanhados de aviso de recebimento, ou ainda nos casos de entrega de Telegramas e encomendas como o PAC e o SEDEX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *