“A Lição” entra em cartaz no CCC Rio de Janeiro

A LiçãoO drama da lógica de cada um na compreensão do mundo, das relações humanas, da disseminação de ideias e filosofias de vida é o foco do espetáculo “A Lição”, que estreia nesta quinta-feira (12), no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro.

Baseada no texto de 1950 do francês Eugène Ionesco, a peça tem direção de Cesar Bournier, que também entra em cena com os atores Charles Asevedo e Malu Pizzato. Juntos, eles dão vida aos personagens da trama, que tem um desfecho tão surpreendente quanto a dramaticidade do teatro do absurdo de Ionesco.

Na história, a campainha toca incessantemente até que a governanta recebe uma jovem radiante e extremamente interessada em ter aulas particulares. O professor – bastante popular e especializado em aritmética, filologia, línguas e qualquer outra matéria que a aluna necessite aprender – entra em cena e, assim, começa um jogo de cortesia, elegância e gentilezas entre ambos.

Mas essa magia é quebrada quando a aluna teima em não compartilhar da lógica do professor, que tenta a todo custo convencê-la de que o seu pensamento é o único e possível naquele lugar. E, sempre sob a interferência da fiel governanta, o professor segue em seu objetivo. Sem êxito, só lhe resta como alternativa eliminar o elemento que, além de não compreender a sua lógica, denuncia o seu falso julgamento.

“A Lição” segue em cartaz até 19 de fevereiro, com sessões de quinta-feira a domingo, às 19h. O teatro do Centro Cultural Correios está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Os ingressos custam R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (meia) e a bilheteria funciona de terça a domingo, das 15h às 19h. Classificação Indicativa: 12 anos


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a “A Lição” entra em cartaz no CCC Rio de Janeiro

  1. Odacir Marcos Bernardi disse:

    O Correio podia patrocinar o teatro para além das capitais (ou da capital). Para que nós, colaboradores do interior tivesse a possibilidade de assistir peças bacanas como esta!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *