Correios comemora 354 anos e também o Dia do Carteiro

Nesta quarta-feira (25), os Correios comemoram os 354 anos de serviço postal no Brasil e, também, a data dedicada ao profissional responsável pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição: o Dia do Carteiro.

Atualmente, a empresa conta com mais de 115 mil funcionários. Destes, mais de 50% (58.680) são carteiros, profissionais responsáveis e comprometidos com a entrega de bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, atividade com desempenho reconhecido por variadas premiações e pesquisas.

Em 2016, pelo 14º ano consecutivo, os Correios foram eleitos a instituição mais confiável do Brasil. O Prêmio Marcas de Confiança 2016, concedido pela revista Seleções, também apontou os Correios como a segunda marca mais confiável dos brasileiros. O estudo, realizado pelo Datafolha, apontou a estatal como líder do ranking na categoria Instituições, com 73% dos votos.

Além desse reconhecimento, os Correios também receberam o prêmio “Empresas que mais respeitam o consumidor 2016” na categoria serviços públicos, concedido pela revista Consumidor Moderno (do Grupo Padrão); o prêmio “Líder em Logística/Transporte”, homenagem do 6º Prêmio Líderes do Brasil a empresas e autoridades brasileiras pela competência e comprometimento de líderes em prol de um país mais competitivo e sustentável; e foram eleitos uma das 15 melhores empresas do segmento de Serviços em 2016 (pesquisa realizada pelo instituto MESC –  Melhores Empresas em Satisfação do Cliente).

Patrono – O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre novas exigências de Portugal com relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos brasileiros. Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.

Confira a mensagem do presidente dos Correios, Guilherme Campos, em homenagem a esses profissionais:


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

6 respostas a Correios comemora 354 anos e também o Dia do Carteiro

  1. Gisele Zambonatto Pezzin Toldo disse:

    Na data em que comemora o seu 354° aniversário, parabenizamos essa nobre empresa que tanto nos orgulha.
    Especial reverência aos Carteiros, nesse seu Dia, por representarem o comprometimento dos Correios em todos os cantos do País, cumprindo sua Missão, ao “Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.”
    Por sua relevância e representatividade, escolheu-se o Dia do Carteiro para inauguração da Sede Própria da Agência. Pois, com o trabalho, a dedicação, o foco e a seriedade de toda uma equipe, somados à tradição do Negócio: “Soluções que aproximam.” conquistaram-se a satisfação, a credibilidade, e a fidelidade dos clientes, necessárias à manutenção dessas mais de duas décadas de parceria com os Correios.
    Ratificamos nosso agradecimento à comunidade que nos acolhe, à dedicação dos colaboradores, e, em especial aos clientes que fomentam nosso dia-a-dia, propiciando, com essa profícua caminhada, comemorarmos o primeiro ano em sede própria, neste 25 janeiro de 2017.
    O desafio de sermos melhores a cada dia, contribuir com a comunidade em que estamos inseridos, prestando serviços com excelência, aperfeiçoando-nos a cada dia, selou-se com o lançamento do Selo Personalizado da SEDE PRÓPRIA, confeccionado pelos Correios do Brasil, e que será o marco, em nossa história.
    Continuemos juntos, avançando sempre.

    Gisele.
    Agente de Franquia.
    Agência Alto Uruguai.

  2. Marcos disse:

    Parabéns aos carteiros.

  3. Consumidor Insatisfeito disse:

    Parabéns ?
    Mas….. com tantos prêmios recebidos pela confiabilidade e por respeitar o consumidor, como explicar que centenas de clientes reclamam diariamente dos Correios em sites como “reclame aqui” ?

    Os carteiros sim, são eles que merecem o nosso PARABENS (e não a instituição, que precisa de 60 dias ou mais para nos entregar um objeto postado no exterior).

    Feliz Natal ao Rubinho e aos Correios !!!

  4. Luis disse:

    Alguém poderia nos dizer quanto custa cada PRÊMIO desses para a ECT?????????????Sei que não é pouco não….

  5. simone dias melo dos santos disse:

    Parabéns ao Correio e aos carteiros. São esforçados no seu brilhante trabalho de nos trazer informações.

  6. Parabéns correio e os nossos soldados (Carteiros!) Exelente trabalho feito há anos!