Correios inaugura Centro de Cinesioterapia Laboral na Bahia

Inaugurado o primeiro Centro de Cinesioterapia Laboral dos CorreiosNo último dia 19, foi inaugurado o primeiro Centro de Cinesioterapia Laboral no Centro de Cartas e de Encomendas de Salvador. A Cinesioterapia Laboral (CL) atua de forma preventiva, preparando o indivíduo fisicamente para o trabalho, mas também pode promover o tratamento de lesões do sistema osteomuscular (músculos, ossos, ligamentos, nervos, tendões e outras estruturas responsáveis pelos movimentos).

O projeto foi implantado após os excelentes resultados obtidos na experiência piloto realizada no Centro de Triagem de Cartas de Porto Alegre, no período de 2008 a 2012, com ganho significativo em virtude da redução do número de adoecimentos e, consequentemente, do absenteísmo no Estado. Outras unidades serão contempladas em breve com a ação.

Assim, com a consolidação dessa prática, os Correios darão prosseguimento às ações de saúde preventiva, preparando o empregado para desempenhar suas atividades no trabalho com maior conforto, segurança e desempenho eficiente, já que fortalecerá fisicamente o seu organismo, principalmente o sistema muscular.

A CL é realizada no ambiente de trabalho, em espaços de uso exclusivo para esse fim, com equipamentos de fisioterapia e de condicionamento físico, sendo conduzida por equipe multiprofissional, composta de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios inaugura Centro de Cinesioterapia Laboral na Bahia

  1. daniel adilio calixto dos santos disse:

    Imploro para que chegue rápido em Araruama.