Últimos dias para conferir “Poteiro por Inteiro” no Museu Correios

museu2

Ainda dá tempo de visitar, no Museu Correios, em Brasília, a exposição “Poteiro por Inteiro”, que fica em cartaz até dia 8 de fevereiro. A exposição, que tem como curador o crítico de arte Enock Sacramento, reúne desde as primeiras pinturas de Poteiro, feitas em 1960, até as últimas obras, uma síntese elaborada do mundo pictórico do artista.

Poteiro iniciou sua vida artística como artesão, produzindo cerâmicas de uso utilitário, de onde adveio o seu nome artístico “Poteiro”. De simples objetos caseiro, os potes se transformaram em formas complexas e adornos decorativos. Sendo assim, um dos destaques da mostra são as cinco esculturas de cerâmica, dando um apanhado de toda sua técnica e imaginário.

Em 2017, se Poteiro estivesse vivo, completaria 92 anos. É considerado um dos artistas brasileiros de maior repercussão mundial na arte naïf, popular e ingênua.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *