Correios marca presença na Feira do Empreendedor

Considerada o maior evento de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor chega a sua sexta edição em 2017, com expectativa de receber um público de 150 mil pessoas, até esta terça-feira (21), em São Paulo. Durante sua abertura, no último sábado (18), o evento contou com a participação do presidente dos Correios, Guilherme Campos.

“Mais do que patrocinar a Feira do Empreendedor, o maior evento de franquias focadas nos micros, pequenos e médios empresários, nossa presença, também como expositor, só reforça o papel do Correios como o principal provedor de soluções de logística, com capacidade de entrega Brasil afora, junto a esse segmento”, declarou Guilherme Campos.

Além de visitar o estande dos Correios, o presidente da estatal esteve com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que também preside o Ciesp, Sesi, Senai e Sebrae-SP, e com Altino Cristofoletti Júnior, fundador da Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil.

A Feira do Empreendedor está sendo realizada no Anhembi até esta terça-feira (21/02) e a entrada é gratuita.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

10 respostas a Correios marca presença na Feira do Empreendedor

  1. Reysla Soares Silva disse:

    Gostaria de saber mais sobre a franquia dos Correios. Tenho interesse em ser uma franqueada.

  2. Correios disse:

    Reysla,
    Para a operacionalização de agência de correios franqueada é necessário que a pessoa jurídica participe de processo de licitação pública na modalidade concorrência, conforme previsto no Decreto 6.639/2008:

    Art. 5º A operação da AGF se dará, exclusivamente, mediante a celebração de contrato de franquia, firmado entre a ECT e a pessoa jurídica selecionada em procedimento licitatório, na modalidade concorrência, utilizando o critério de julgamento previsto no inciso IV do caput do art. 15 da Lei no 8.987, de 13 de fevereiro de 1995.

    Esclarecemos que não houve realização no corrente ano de processo licitatório para contratação da instalação e operação de agências de correios franqueadas por pessoas jurídicas de direito privado, sob o regime de franquia postal. Informamos, ainda, que a proposta de nova licitação encontra-se em estudo interno na organização e tão logo seja definido o novo Edital a divulgação ocorrerá pela imprensa nacional e site dos Correios.

  3. Tais Dijan disse:

    Olá. No bairro onde moro, iria ser ótimo se tivesse um correio. Tenho interesse em ser uma franqueada também.
    Qual o processo?
    Att

  4. Correios disse:

    Tais,

    Para a operacionalização de agência de Correios franqueada é necessário que a pessoa jurídica participe de processo de licitação pública na modalidade concorrência, conforme previsto no Decreto 6.639/2008:
    Art. 5º A operação da AGF se dará, exclusivamente, mediante a celebração de contrato de franquia, firmado entre a ECT e a pessoa jurídica selecionada em procedimento licitatório, na modalidade concorrência, utilizando o critério de julgamento previsto no inciso IV do caput do art. 15 da Lei no 8.987, de 13 de fevereiro de 1995.

    Esclarecemos que não houve realização no corrente ano de processo licitatório para contratação da instalação e operação de agências de Correios franqueadas por pessoas jurídicas de direito privado, sob o regime de franquia postal.

    Informamos, ainda, que a proposta de nova licitação encontra-se em estudo interno na organização e tão logo seja definido o novo Edital a divulgação ocorrerá pela imprensa nacional e site dos Correios.

  5. Jose Soares disse:

    Boa tarde,

    Tenho interesse em ser um franqueado na minha cidade, Santos/SP, onde existe a previsão do fechamento pela ECT da única agencia na região.

  6. Correios disse:

    Jose Soares,
    Para ser um Franqueado dos Correios e operar uma Agência de Correios Franqueada, também denominada AGF, o primeiro passo é participar do processo de licitação pública e atender às condições definidas nos editais de licitação. No momento, não há processo licitatório aberto ou previsto para agências franqueadas. Você pode acompanhar a abertura de novos processos sempre pelo site dos Correios, http://www.correios.com.br. Sobre o fechamento de uma agência na sua cidade, é importante ressaltar que as unidades selecionadas para participação no processo de otimização da rede de agências terão seus atendimentos direcionados a outras unidades nas proximidades.

  7. Michela fernamdes disse:

    Sabem me dizer se consigo abrir contrato de ACC pois sei que não precisa de licitação e na avenida onde moro a agência fechará. E se conseguir um contrato de ACC já ajudaria

  8. Correios disse:

    Michela,

    Esclarecemos que a celebração de contrato de permissão relativa à ACC é precedida de licitação e que, no momento, não há previsão para lançamento de uma licitação.

  9. Kelly Ferreira disse:

    Boa tarde,

    Exite previsão de abertura de licitação de franquia dos correios para este ano de 2018?

    Obrigada,

    Kelly Ferreira.

  10. Correios disse:

    Kelly,

    Ainda não temos previsão de nova licitação para franquias