Correios inaugura Centro de Cinesioterapia Laboral em SP

Nesta segunda-feira (20), os Correios inauguraram a segunda unidade do Centro de Cinesioterapia Laboral da empresa, no Complexo Vila Maria, em São Paulo. O primeiro, inaugurado no dia 19/01, fica em Salvador e, até abril, a previsão é de que sejam abertos mais dois: o de Campinas, no interior de São Paulo, e o de Benfica, no Rio de Janeiro.

Participaram da cerimônia de inauguração, o presidente dos Correios, Guilherme Campos; o diretor regional de São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim; a chefe do Departamento de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho dos Correios, Aurora Gonçalves; o diretor de Relacionamento com o Beneficiário da Postal Saúde, Júlio César de Oliveira, e a coordenadora do projeto de Cinesioterapia dos Correios, Simotea Hoffmeister.

“A atividade laboral nos Correios exige força muscular e vem mudando ao longo do tempo, do esforço repetitivo da triagem de cartas para o agachamento e suspensão de objetos do tratamento de encomendas, o que exige muito do empregado. Mas existem formas de minimizar esse desgaste e o Centro é um esforço da empresa pensando na saúde dos seus empregados”, afirmou o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

A unidade inaugurada no Complexo Vila Maria conta com mobiliário, equipamentos de educação física e fisioterapia, além de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos. Entre os objetivos do Centro estão: preservar a saúde física e mental; desenvolver, melhorar, restaurar e manter a força, a massa muscular e óssea, a mobilidade e a flexibilidade; reduzir índices de absenteísmo, acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, bem como oferecer condicionamento físico aos empregados.

“Quando recebemos a demanda para diminuir o adoecimento e o consequente absenteísmo nas atividades que necessitam força e esforço repetitivo, foi sugerido arrumar a casa com equipamentos ergométricos adequados a cada atividade, o rodizio de atividades para diminuir a sobrecarga e a cinesioterapia para tratar e, principalmente, prevenir lesões. Depois do piloto em Porto Alegre, agora estamos expandindo para os maiores centros de triagem em todo o Brasil, explicou a coordenadora do projeto de Cinesioterapia dos Correios, Simotea Hoffmeister.

Cura pelo movimento – A cinesioterapia é uma técnica de tratamento que se baseia nos conhecimentos de anatomia, fisiologia e biomecânica, proporcionando às pessoas um melhor e mais eficaz trabalho de prevenção, cura e reabilitação, com utilização de recursos e técnicas variadas.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

14 respostas a Correios inaugura Centro de Cinesioterapia Laboral em SP

  1. Carlos Decourt Neto disse:

    Infelizmente esse é mais um programa fantasma da direção dos Correios. Depois de gastar mais de R$ 10 milhões entre 2014 e 2016 a empresa resolveu apresentar dois Centros de Cinesioterapia, sendo que em 2017 estão sendo pagos quase R$ 1 milhão mensais para a Postal Saúde implantar o programa.
    Onde foram parar os outros milhões gastos entre 2014 e 2016? Em reuniões que nunca existiram?
    Onde está a transparência?
    Só posso dizer uma coisa: ATÉ O MOMENTO FOI UM PROGRAMA FANTASMA QUE CONSUMIU MILHÕES DE REAIS

  2. João da Silva disse:

    Infelizmente é um projeto sem noção lógica ou discernimento estratégico, em outras palavras mais dinheiro jogado fora. Quantos CTEs e CDDs temos no país. Centro itinerante?

  3. Almir de Sales Furtado disse:

    A empresa tá sucateada, o Postalis nos cobrando adicionais para recompor déficits atuariais, planos de demissões voluntárias em curso e caso não sejam alcançados os objetivos existe a ameaça de outras demissões, estudos pra isso já foram feitos pela área jurídica da empresa a pedido da alta direção, negociações em curso para nos cobrar mensalidades na assistência médica e a empresa me vem com “Centro de Cinesioterapia Laboral”. Tomara Deus que venha algo positivo dessa iniciativa, mas no atual momento parece mais uma “piada de mau gosto” originada da cabeça de gente altamente incompetente para as funções que ocupam.

  4. Rodrigo Glaucio Santos Carvalho disse:

    Sou somente um usuário dos correios. Mais me parece uma enorme idiotice o tal Centro de Cinesioterapia.Pois todos os funcionários dos Correios espalhados pelo pais precisam de atendimento e o centro é uma atitude concentradora, isso funciona para empresas que tem grandes quantidades de funcionários numa mesma localidade, tipo uma fabrica. Como os funcionários não estão concentrados seria mais fácil ampliar o atendimento do plano de saúde, dar cursos como trabalhar com segurança para não ocorrer lesões, distribuir equipamentos de suporte e segurança e dar um “vale academia” para os funcionários. Mais infelizmente vejo a distancia os correios serem sucateados, E quem paga pela ma administração, falta de visão e corrupção são seus funcionários e usuários. Uma pena ver o que já foi um orgulho nacional assim …