Áudio: Concurso Internacional de redação – Inscrições terminam dia 17

Ano passado, participaram mais de 2,6 mil escolas públicas e privadas de todo o país

Ouvir       Baixar

Repórter: Termina no  próximo dia 17 de março o prazo de inscrição para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas. O concurso é anual e realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). O tema escolhido para este ano é “imagine que você é um assessor (a) do secretário-geral da ONU – qual o problema mundial  que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”. Alunos de até 15 anos de idade, da rede pública ou privada, podem participar. Cada escola concorre com até duas redações, que devem ser escritas a mão e de acordo com critérios estabelecidos. O presidente dos Correios, Guilherme Campos, enfatiza a importância do concurso e a participação destacada do Brasil.

Guiherme Campos, presidente dos Correios: Nosso país tem tradição no concurso internacional de redação de cartas. Somos o segundo mais bem colocado em âmbito internacional, atrás apenas da China. As recentes premiações recebidas pelos estudantes Leonardo Silva, medalha de bronze em 2015, e Laryssa Pinto, menção honrosa na edição do ano passado, comprovam o bom desempenho brasileiro.

Repórter: Os vencedores das fases regional e nacional e suas respectivas escolas recebem certificado de reconhecimento e prêmio em dinheiro. Já os vencedores da fase internacional são premiados pela União Postal Universal. Na página dos Correios, www.correios.com.br, clicando em “Sustentabilidade” e “Concurso Internacional de Redação de Cartas”, os interessados encontram todas as informações.

De Brasília, Rosiane Amaral


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *