Correios e Bling concluem integração para novo serviço de logística voltado para o comércio eletrônico

Os Correios e o ERP Bling concluíram a integração tecnológica entre os dois sistemas, para automatização da nova solução de logística integrada (e-fulfillment) voltada para o comércio eletrônico. Com essa integração, as lojas virtuais que aderirem à utilização deste novo produto logístico de e-fulfillment poderão, por exemplo, enviar automaticamente suas solicitações de atendimento de pedido e realizar consultas de estoque dos itens armazenados pelos Correios.

A empresa Bling é a primeira plataforma de ERP online a concluir essa integração com os Correios. “O projeto de e-fulfillment dos Correios é voltado especialmente para os empresários que atuam no comércio eletrônico, setor muito relevante para o Bling, que tem cerca de 60% dos clientes atuando no e-commerce. Ser o primeiro sistema de gestão integrado ao serviço de e-fulfillment dos Correios, a maior operadora logística do país, nos dá confiança sobre o trabalho que desenvolvemos junto ao e-commerce, sempre buscando ferramentas e parcerias que proporcionem soluções ágeis, econômicas e otimizadas aos empresários”, afirma Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling.

Para José Furian Filho, vice presidente de logística dos Correios, a integração irá facilitar o dia a dia do micro e pequeno empresário, que além de transferir custos como aluguel, mão de obra e insumos para preparar os pedidos vendidos, permitirá uma automatização na operação logística. Basta vender pela internet, pois desde a armazenagem até o envio dos pedidos, os Correios entregam e cuidam de tudo.

Sobre o Bling – O Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas. Sua plataforma permite que empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança e facilidade. São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores, dentre outros. O sistema permite ainda emissão de notas fiscais eletrônicas, geração de boletos bancários, de cobranças e de propostas comerciais. Além disso, é integrado com os Correios e com as maiores plataformas de e-commerce e marketplace do país.

Correios Log – Comércio Eletrônico – O novo serviço de e-fulfillment permite que as lojas virtuais armazenem seus produtos nos armazéns logísticos dos Correios, que se responsabilizará por atender os pedidos vendidos, fornecer embalagens gratuitas para cada encomenda, preparar, expedir e distribuir diretamente para todo o Brasil. Além de precificação simplificada e sem cota mínima mensal de faturamento, este produto oferece acesso exclusivo a preços altamente reduzidos para Sedex e PAC, o que reduz os custos logísticos com armazenagem e frete para os lojistas. O armazém Correios em São Paulo já está funcionado desde setembro de 2016 e, nos próximos dois meses, os Correios já anunciaram o lançamento de mais cinco fulfillment centers: RJ, PE, MG, PR e BSB. Para saber mais, basta acessar blog.correios.com.br/correioslog.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Correios e Bling concluem integração para novo serviço de logística voltado para o comércio eletrônico

  1. Daniel disse:

    Excelente iniciativa de diversificação da empresa. Trabalhei com Marketing Direto e percebi o quão rentável é o processo de fullfilment.

  2. lisa disse:

    Muito interessante, precisamos de novos serviços, mas tbm de novas atitudes por parte de todos, se não continuaremos andando em circulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *