Museu Correios recebe mostra de xilogravuras

“Brasília Cidade (In)visível” é o nome da exposição que está em cartaz no Museu  Correios, em Brasília. Toda a exposição foi construída a partir de trabalhos realizados com a técnica da xilogravura e tendo a capital federal como inspiração. O traçado arrojado de Lúcio Costa, o verde vibrante de Burle Marx e as curvas de concreto de Oscar Niemeyer já renderiam infinitas possibilidades no talhar da madeira. Valdério Costa, artista plástico e professor de artes visuais e história da arte, foi além e traduziu em seu trabalho um pouco da singularidade do povo acolhido por Brasília.

imageSobre a técnica – Na xilogravura, a madeira é lixada e os sulcos cavados, a mão, para produzir o desenho em alto relevo. Depois de receber a tinta, é impresso em papel. Toda a sequência de atividades  exige muita habilidade do artista, pois a imagem precisa ser gravada ao contrário. A técnica é muito usada no nordeste do país para ilustrar a famosa literatura de cordel.

Serviço
Exposição Brasília Cidade (In)visível
Visitação: De 10 de março a 30 de abril
Local: Museu Correios – SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo – Asa Sul, Brasília – DF
Horário: terça a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h
Informações: (61) 2141-9276
Classificação livre para todos os públicos
Entrada franca


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *