Mostra levanta reflexão sobre o papel da mulher na arte

A exposição “Guerreiras ou Artistas?”, em cartaz no Espaço Cultural Correios Fortaleza, reúne a ousadia de três mulheres artistas cearenses – Fátima Gomes, Cida Fonseca e Fátima Azevedo – que apresentam ao público 40 obras em diferentes estilos, entre eles aquarela, pintura  acrílica e infogravuras.

A mostra discute a questão das mulheres artistas em Fortaleza e a trajetória singular de cada uma delas, em busca de espaço dentro do circuito artístico regional. O objetivo é provocar reflexões sobre a questão de gênero nas artes visuais, assim como fortalecer e incentivar outras artistas a percorrerem suas trajetórias em busca do reconhecimento.

Para o trio cearense, a mulher artista é, acima de tudo, uma guerreira, pois, para se sobressair no cenário, precisa lutar contra o preconceito que ainda se faz presente dentro da sociedade.

“Guerreiras ou Artistas?” traduz a mulher em sua luta diária, em suas batalhas de vida e pode ser conferida gratuitamente até o dia 10 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Espaço Cultural dos Correios está localizado na Rua Senador Alencar, n° 38, Centro – Fortaleza.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.