Monólogo mistura realidade e fantasia no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro

Enxergar o mundo por meio de um olho que vê e de outro que imagina. Essa é a possibilidade explorada pelo espetáculo “O Olho de Vidro”, em cartaz no teatro do Centro Cultural Correios Rio de Janeiro até o dia 30 de abril. Apresentada em primeira pessoa, a peça coloca em cena as memórias do ator, enquanto suas descobertas vão se misturando aos personagens da literatura.

A poética de Bartolomeu Campos de Queirós, no livro “O olho de vidro do meu avô”, foi fundamental na motivação para que esse “monólogo depoimento” fosse trazido para o teatro.

O ator Charles Asevedo, que dá vida ao personagem, começou a ter grande admiração pelo autor e sua obra durante um encontro na livraria Don Quixote, em Belo Horizonte, com a atriz Vera Holtz, que reúne entre seus trabalhos de pesquisa o projeto de leitura chamado “Grandes Escritores”.

A premiada autora Renata Mizrahi, inspirada na obra do escritor mineiro (1944/2012), assina o texto da peça, que conta com a criação artística de Vera Holtz e Guilherme Leme, além de Flávia Pucci integrando esse processo dinâmico e colaborativo.

O espetáculo “O Olho de Vidro” pode ser conferido de quinta-feira a domingo, às 19h. O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro está situado na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. A bilheteria funciona de quarta-feira a domingo, das 15h às 19h.

Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 
60 minutos
Mais informações: (21) 2219-5165


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Monólogo mistura realidade e fantasia no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro

  1. Quando será o próximo evento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.