Selo marca os 500 anos da Reforma Luterana

Em comemoração aos 500 anos do movimento protestante, os Correios do Brasil e da Alemanha lançam, simultaneamente, selo com o retrato do precursor da Reforma Luterana, Martinho Lutero.

No Brasil, o selo entra em circulação nesta quinta-feira (13), simultaneamente em três cidades: Cuiabá, Curitiba e Porto Velho. No dia 19 de abril, o lançamento será realizado em Porto Alegre e, no dia 26, na cidade paranaense de Cândido Rondon. A embaixada da Alemanha em Brasília celebra a emissão conjunta no dia 19 de maio.

Na Alemanha, o selo entra em circulação em todo o país também nesta quinta-feira.

Produzido em parceria com o serviço postal da Alemanha, a peça filatélica tem a mesma imagem para as duas edições e será diferente apenas no idioma.

Sobre o selo – Criado pela artista alemã Antonia Graschberger, o selo traz um retrato bastante conhecido de Martinho Lutero. Padre e professor de Teologia, Lutero, por meio de 95 teses, tornou popular o Movimento da Reforma, que nos seus desdobramentos mudou o cenário religioso e político da Europa e, por consequência, do mundo.

Com valor facial de R$ 4,15, o selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios e também na loja virtual, no endereço https://www.correios.com.br/correios-online.


Esta entrada foi publicada em Filatelia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Selo marca os 500 anos da Reforma Luterana

  1. Moisés disse:

    Muito boa essa parceria e essa iniciativa em comemoração à reforma protestante. Parabéns!!!

  2. Parabéns!!! A partir da Reforma Protestante vários segmentos de várias sociedades tanto no Novo Mundo como no Velho Mundo foram influenciados, principalmente, na educação (Universidades, alfabetização para ler os textos sagrados, tradução da Bíblia para outros idiomas, leis, desenvolvimento do Capitalismo, etc). O mundo mudou e foi influenciado grandemente por este movimento que no princípio não queria a divisão da cristandade mas o fim das indulgências e a quebra do excessivo poder papal na Europa Medieval, analfabeta e contrária aos avanços da ciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *