Centro de Cinesioterapia Laboral dos Correios é inaugurado em Campinas

Com o objetivo de proporcionar aos empregados mais qualidade de vida e garantir um ambiente de desenvolvimento pessoal no trabalho, os Correios inauguraram, nesta segunda-feira (17), mais um Centro de Cinesioterapia Laboral, dessa vez no Centro de Cartas e Encomendas de Campinas (SP). A instalação da unidade beneficiará cerca de 500 trabalhadores, que poderão usufruir de uma estrutura com equipamentos de educação física e de fisioterapia, além de contar com orientação de profissionais da saúde.

Durante a cerimônia de inauguração do espaço, o presidente da estatal, Guilherme Campos, destacou a importância do projeto, desenvolvido para alinhar as ações da empresa às necessidades dos empregados. “Temos como compromisso assegurar aos nossos trabalhadores iniciativas que proporcionem bem-estar físico, mental e profissional às suas vidas, pois acreditamos que só podemos ter excelência com pessoas saudáveis e satisfeitas. Por esse motivo, agradeço aos responsáveis por tornar esse centro uma realidade”, afirmou.

O Centro de Cinesioterapia Laboral de Campinas é o terceiro do País – o primeiro foi inaugurado no mês de janeiro, em Salvador (BA), e o segundo em fevereiro, no Complexo Vila Maria (SP). Para iniciar as seções, todos os empregados serão avaliados por médicos, que poderão encaminhá-los para a fisioterapia ou para o condicionamento muscular – visando desenvolver, melhorar, restaurar e manter a força, a massa muscular e óssea, a mobilidade e a flexibilidade, bem como reduzir índices de absenteísmo, acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

A cinesioterapia é uma técnica de tratamento que se baseia nos conhecimentos de anatomia, fisiologia e biomecânica, proporcionando às pessoas um melhor e mais eficaz trabalho de prevenção, cura e reabilitação, com utilização de recursos e técnicas variadas. A previsão é de que, até o final de abril, os Correios inaugurem mais um centro: o de Benfica, no Rio de Janeiro.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Centro de Cinesioterapia Laboral dos Correios é inaugurado em Campinas

  1. IARA VASCONCELOS LIMA ROCHA disse:

    Boa tarde!
    Que coisa maravilhosa. É o meu sonho. Na DR/SE, tivemos uma sala de ginástica aeróbica. Foi um sucesso. Mas, infelizmente, não vingou. Faço musculação há dez anos no SESI. Sou fã de atividade física. Sou praticante há trinta anos. Os meus colegas de Campinas estão de parabéns. Façam uso e fruto. Gente, é muito bom e gostoso. Sucesso.

  2. Natércia Maria Ferreira de Souza disse:

    Bom dia!

    Excelente iniciativa! Tomara que se multiplique esse projeto nas demais DR’s. Parabéns aos que implantaram e aos que irão se beneficiar!

  3. Mauro Nei Neves disse:

    Boa noite, onde fica tudo isso? endereço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *