Concurso Internacional de Cartas: estudante da Paraíba vence etapa nacional

A vencedora nacional da 46ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Sabrina Brito Lira tem 14 anos e cursa o 1º ano do Ensino Médio, na Escola Virgem de Lourdes. Ela receberá como prêmio R$ 5.000, certificado e troféu. Já sua escola receberá o valor de R$ 10.000 e troféu.

O tema deste ano foi  “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”

Além da estudante paraibana, foram classificados na etapa nacional, Fabrício Pupo Antunes, do Mato Grosso do Sul, e  Kelian Leite Andrade, de Pernambuco, respectivamente segundo e terceiro lugar.  A comissão julgadora – formada por representantes dos Correios; Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Universidade de Brasília; Unesco no Brasil e Ministério da Educação, concedeu menção honrosa para a representante do Estado de Goiás, Emilly Oliveira Rodrigues, de apenas 11 anos de idade.

Conquistas –  A redação de Sabrina agora vai representar o país na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

BRASIL:

Ouro: 3 medalhas (2006, 1988, 1972)
Prata: 2 medalhas (1980, 1978)
Bronze: 2 medalhas (2015, 1992)
Menção honrosa: (2016, 2012, 2008)

O resultado final do concurso, das fases estadual e nacional, foi publicado nesta quinta-feira ( 27), no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.