Vencedor do Concurso de Cartas 2015 é destaque em “O Globo”

O vencedor nacional da 44ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, Leonardo Silva Brito, que também ganhou medalha de bronze na etapa internacional da competição, foi destaque em matéria divulgada em “O Globo”, nesta quinta-feira (4). Isto porque o estudante, agora com 17 anos de idade, acaba de ser aceito em quatro universidades americanas.

Leonardo está com as malas prontas para estudar na Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo, onde conseguiu bolsa integral. Por lá passaram nomes como Barack Obama, Al Gore, Bill Gates e John Kennedy. As outras três universidades onde Leonardo foi aprovado são Columbia, Tufts e Stanford.

Concurso de Cartas – Em 2015, com apenas 15 anos de idade, Leonardo cursava o 2º ano do Ensino Médio da EEEFM Carlos Drumond Andrade, no município de Presidente Médici (RO), quando conquistou o primeiro lugar nacional no Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU).

A redação foi selecionada, na etapa nacional, entre um total de quase 3.700 concorrentes de 2.131 escolas de todo o Brasil. Neste ano, o tema do concurso era “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”. Leia a redação de Leonardo aqui.

O aluno foi indicado para representar o Brasil na Suíça, onde garantiu sua premiação na etapa internacional do Concurso: uma medalha de bronze cunhada pela União Postal Universal e a publicação de seu nome na revista da entidade. Como prêmio na fase nacional, o estudante recebeu televisão, troféu e certificado. A escola onde estudava também ganhou uma televisão e um troféu, além de ter recebido oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios.

Confira aqui a reportagem em “O Globo”.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Vencedor do Concurso de Cartas 2015 é destaque em “O Globo”

  1. Fratari disse:

    Louvável esta ação dos Correios, impactando positivamente na vida dos nossos jovens.
    Parabéns Correios, Parabéns Leonardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *