Fórum de Comunicações reúne representantes de países da Língua Portuguesa em Brasília

Teve início na tarde desta quinta-feira (11) e vai até hoje (12), o XXV Fórum AICEP das Comunicações Lusófonas 2017, organizado pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) em parceria com os Correios. O evento está sendo realizado no Windsor Plaza Brasília Hotel com o tema “O digital: dimensões, benefícios, oportunidades e riscos”.

Na abertura do fórum, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, ressaltou a importância do intercâmbio entre os países de Língua Portuguesa. “Se estamos aqui hoje neste evento é porque, no passado, homens corajosos decidiram desbravar e ultrapassar suas fronteiras, difundindo o idioma pelo mundo afora. Assim como eles, precisamos correr riscos e aproveitar oportunidades para trocar experiências”.

O evento conta com a participação de autoridades das empresas operadoras de comunicações (correios e encomendas, telecomunicações e conteúdo de televisão) e dos órgãos reguladores do setor dos países membros da AICEP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. O objetivo é discutir a influência digital no futuro da comunicação e da esfera postal.

Nesta sexta-feira, o superintendente-executivo da Vice-Presidência Corporativa da empresa, Vivalde Cunha Resende, participará do evento como orador no debate “Estado e tendências das comunicações lusófonas”.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *