Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro é destaque no CCC RJ

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe, até 6 de agosto, o FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, evento que tem como objetivo valorizar a fotografia como bem cultural, contribuindo para dar maior visibilidade aos acervos e coleções públicas e privadas e à produção fotográfica contemporânea brasileira e estrangeira.

Em sete das nove edições já realizadas, o Centro Cultural Correios ocupou o lugar de epicentro do Festival e, mais uma vez, apresenta exposições nacionais e internacionais relevantes, além de trabalhos de fotógrafos renomados.

Entre as exposições em cartaz no CCC Rio de Janeiro estão “China de um chinês”, de Wang Weiguang; “Corpo”, de Zhu Hongyu; “Ausência”, de Nana Moraes; “Pontos em fuga”, de Thomas Valentin; “Arpoador – entardecer aos domingos”, de Peter Lucas e “Diminuta Natureza” “Três Picos”, organizada pela AFNatura.

Além das mostras, na Sala de Vídeo haverá o ciclo de debates “Mulheres fotógrafas”, nos dias 13, 20, 22, 27 e 29/06, das 17h às 19h.

O FotoRio pode ser visitado gratuitamente, de terça-feira a domingo, das 12 às 19h. O Centro Cultural Correios está localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *