Lançamento de selo e carimbo celebra 50 anos da Finep

Os Correios lançaram, nesta segunda-feira (19), selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos aos 50 anos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A cerimônia de obliteração das peças filatélicas aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, do presidente da Finep, Marcos Cintra, do presidente dos Correios, Guilherme Campos, e do secretário-executivo do MCTIC, Elton Santa Fé Zacarias, além de empresários e autoridades.

Conduzidas pelo presidente Guilherme Campos, as obliterações foram realizadas pelo ministro Kassab, pelo presidente Marcos Cintra e por Helder Franácio de Castro, colaborador mais antigo da Finep e integrante de seu quadro funcional desde 15 de agosto de 1972. “Ao emitir esse selo personalizado, os Correios deixam registrada na filatelia brasileira uma marca permanente do seu reconhecimento a esta que é a principal agência de apoio à inovação do Brasil. Parabéns a todos, estamos muito honrados de estar aqui hoje”, disse Campos.

Em seu pronunciamento, o presidente da Finep, Marcos Cintra, destacou que a empresa pública “vem desempenhando há 50 anos um papel de protagonista no desenvolvimento do Brasil moderno. Nos últimos 15 anos, apoiou projetos de 59 universidades federais e 39 estaduais. Na outra ponta da cadeia, foi fundamental para ajudar a introduzir a cultura inovadora nas empresas brasileiras, o que ajudou o País a ser um dos principais players em segmentos como aeronáutica, agronegócio, mineração e exploração de petróleo em águas profundas”.

Além do lançamento de selo e carimbo comemorativos, a solenidade contou ainda com homenagens a grandes nomes da comunidade acadêmica, científica e produtiva nacional, e com a assinatura de convênios das Chamadas Públicas de Apoio Institucional, dos Centros Nacionais Multiusuários e do CT-Infra. Os presentes também puderam conferir a exposição “Inovanças: Criações à Brasileira”, que ficará aberta ao público até o dia 22 de outubro.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.