Selos retratam aves em perigo crítico de extinção

Os Correios escolheram espécies raras para ilustrar a emissão postal “Aves Brasileiras”, que entrou em circulação no último dia 19, com lançamento em Brasília (DF), Poços de Caldas (MG), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB) e Crato (CE).

Os selos destacam três aves exclusivas do Brasil em perigo crítico de extinção: Soldadinho-do-araripe (Antilophia bokermanni), Pararu-espelho (Claravis geoffroyi) e Rolinha-do-planalto (Columbina cyanopis).

Além da imagem das aves, as emissões destacam o logotipo da Birdpex 8, evento filatélico internacional previsto para 2018, no Grão-Ducado de Luxemburgo.

Sobre os selos – Para retratar as aves foi usada pintura em tela e nas folhas a técnica de computação gráfica. Cada folha contém 30 selos, que destacam separadamente cada uma das espécies. A impressão é offsete em papel couchê gomado.

Os selos podem ser adquiridos nas agências, na loja virtual ou na agência de vendas a distância.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.