Aplicativo para rastreamento de encomendas disponível para Windows Phone

Os Correios acabam de disponibilizar a versão do aplicativo “SRO Mobile” para a plataforma da Microsoft – Windows Phone. O app, que possibilita acompanhar o status da entrega de encomendas no Sistema de Rastreamento de Objetos de maneira automatizada, é o que possui maior procura entre os disponibilizados pela empresa: até o momento, são mais de 2 milhões de downloads na GooglePlay e 1 milhão de downloads na AppleStore.

Além da funcionalidade básica de rastrear objetos postados nos Correios, o aplicativo possibilita ao usuário gravar um título ou descrição para facilitar o acompanhamento de suas encomendas – por exemplo, “presente do papai”.

Nos casos em que a encomenda estiver aguardando retirada em uma unidade dos Correios, o “SRO Mobile” também mostrará o endereço do local e o mapa com o melhor trajeto para chegar até lá.

A versão do aplicativo para Windows Phone atende a solicitações realizadas pelos próprios clientes e pode ser baixada gratuitamente na plataforma da Microsoft.

Outras versões – O aplicativo “SRO Mobile” também está disponível na PlayStore (Android Google) e na AppStore (iPhone Apple).


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

12 respostas a Aplicativo para rastreamento de encomendas disponível para Windows Phone

  1. Julio Cesar disse:

    Excelente notícia! Finalmente poderei usar este aplicativo agora…

  2. Amilton Carlos disse:

    Parabéns pela iniciativa, agora mais pessoas terão acesso ao serviço!

  3. Roberto disse:

    Entretanto o webmaster dos correios tirou o link de rastreamento que antes havia. Inclusive afetando o funcionamento do app SRO mobile, hoje o rastreamento, não esclarece e nem diz nada.
    Solicito inclusive que voltem a disponibilizar o link:
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=001

    Que era excelente para o desenvolvimento dos trabalhos de milhares de pessoas e empresas.

  4. Correios disse:

    Roberto, esclarecemos que, em função de atualização tecnológica implementadas pelos Correios em relação à infraestrutura do Sistema de Rastreamento de Objetos – SRO, foi disponibilizada uma nova forma de consulta de objetos através de link na nova página de rastreamento do Portal Correios (www.correios.com.br/rastreamento) para os clientes que queiram informar de forma prática e ágil o objeto postado para o destinatário. Em substituição ao antigo formato que efetuava consultas pelo método GET, agora é possível realizar consultas pelo método POST.

  5. Paula disse:

    Isto inclui um rastreamento mais detalhado? Antes aparecia menos informações sobre o pacote, me parece que agora há mais informações.

  6. Fernando Rodrigues da SIlva disse:

    App muito bom, pena que não salva os rastreio caso precise restaurar o celular.

    Poderia vincular a conta do facebook, por exemplo, e restaurar os rastreio que já havia adicionado anteriormente.

  7. Juliano Lino disse:

    O aplicativo é até bom, porém peca em demorar nas notificações, muitas vezes ele atualiza depois que ja foi entre, ai que vão notificar, um dos mais demorados para notificar, ja fiz o teste cadastrando nele e em outros, isso é ruim pois oq acho interessante é ser avisando o qnto antes para que possamos nos preparar para receber

  8. Anônimo disse:

    estou com um pacote em andamento só que hoje fui rastrear e está dando objeto não encontrado

  9. Um serviço imper !!! O Brasil mudou depois do novo Sedex

  10. Um serviço imper !!! O Brasil mudou depois do novo Sedex

  11. Karine Oto disse:

    Pra que isso? O windows phone não está sendo descontinuado?