Museu Correios lança oitava edição da Revista Postais

A revista Postais, publicação do Museu Correios, destaca em sua oitava edição cartas, telegramas, fotografias, envelopes e cartões trocados entre expedicionários e familiares durante a Segunda Guerra.

A publicação resgata ainda relatórios da Repartição Geral dos Telégrafos (RGT) que tratam do serviço meteorológico no século XIX, e apresenta um artigo que analisa os selos por meio do conceito “documento-monumento”.

A versão impressa da Revista Postais pode ser retirada no Museu Correios (SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo – Asa Sul, Brasília) e a digital está disponível para download.

Sobre a publicação – A Postais é editada pelo Museu Correios desde 2013 e reúne trabalhos voltados à memória dos Correios. Têm atraído pesquisadores da própria empresa e de várias universidades e instituições do Brasil, permanecendo fiel à proposta de um veículo para a exposição e o debate de pesquisas referentes à história postal e telegráfica do Brasil e de outros países.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Museu Correios lança oitava edição da Revista Postais

  1. eduardo franca vieira disse:

    gostaria de receber a ediçao da revista postais.no meu endereço
    avenida contorno leste oeste,01 quadra 22 D
    cohatrac III
    65054-690 sao luis/ma

    • Correios disse:

      Eduardo,

      A versão impressa da Revista Postais pode ser retirada no Museu Correios (SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo – Asa Sul, Brasília) e a digital está disponível para download.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *