Exposição resgata memória das caixas de correio no CCCSP

Está em cartaz no Centro Cultural Correios São Paulo a mostra “Anônimas”, que traz fotografias de caixas de correio coletadas pela artista plástica mineira Tânia Araújo, de 1995 até 2017.

Trata-se de um convite à reflexão sobre a velocidade da trajetória que nos trouxe até aqui. Segundo a artista, a exposição pretende levantar questões relacionadas ao universo da arte, da política, da escrita, do feminino e das novas mídias.

“A ideia é mostrar e resgatar a memória de como a caixa de correio, um objeto antigo, ainda está presente na contemporaneidade, enfrentando o tempo e as novas tecnologias, atestando a sua resistência frente às novas temporalidades, uma metáfora da espera do que nos pode acontecer, prevalecendo o sentimento de esperança”, explica Tânia Araújo.

Anônimas” segue em cartaz até 3 de setembro e pode ser conferida gratuitamente de terça-feira a domingo, das 11h às 17h. O Centro Cultural Correios São Paulo está localizado na Av. São João, s/nº, Vale do Anhangabaú.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Exposição resgata memória das caixas de correio no CCCSP

  1. Aldo Campos disse:

    Muito interessante a exposição com fotos. Mas o legal é também as caixas de colocar as correspondências. Aqui em Rio Verde, Goiás, até pouco tempo tinha uma em uma praça para lá de legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *