Lançamento de selos marca centenário do Lions Internacional

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, esteve em Goiânia na última quinta-feira (13) para o lançamento de quatro selos personalizados em comemoração aos 100 anos do Lions Clubs International, considerado a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, com atuação por meio de ações humanitárias.

Durante a solenidade, o presidente foi condecorado com a “Ordem do Mérito Doutor Ramon Castroviejo Briones”, concedida pelo Lions – por meio da Fundação Banco de Olhos de Goiás – a pessoas que prestam relevantes serviços à comunidade brasileira. “Recebo e agradeço essa homenagem em nome de todos os empregados dos Correios, pois não se trata de uma homenagem a Guilherme Campos, mas à instituição”, ressaltou o presidente ao receber a comenda e o diploma de condecoração das mãos do ex-diretor Internacional do Lions e presidente da Fundação do Banco de Olhos de Goiás, Zander Campos da Silva.

Guilherme Campos também destacou a satisfação de homenagear os 100 anos do Lions Clubs por meio das estampilhas lançadas. “Para nós dos Correios é uma grande alegria homenageá-los. Parabéns por tudo que fazem pelas pessoas de forma voluntária e por esse compromisso de doação por um mundo melhor”, afirmou.

As obliterações foram conduzidas pelo presidente dos Correios, pelo vice-presidente de Tecnologia da Informação dos Correios, Eugênio Montenegro, e pelo superintendente Estadual de Operações da empresa, Adiel Costa Macedo.

Sobre os selos –  Foram emitidas 101 folhas de selos personalizados, totalizando 1.212 unidades. Para composição das emissões foram utilizadas quatro imagens que representam a logomarca do centenário do Lions, os principais projetos desenvolvidos, além de fotos do Presidente Internacional, Robert Corlew, e do fundador, Melvin Jones.

“É muito gratificante receber o reconhecimento de uma empresa como os Correios. Esses selos irão circular o mundo, pois os nossos 210 clubes filatélicos vão procurá-los”, assegurou o presidente da Fundação de Banco de Olhos, terceiro maior centro de transplantes do Brasil e responsável por auxiliar 70 mil pessoas na cura da cegueira reversível.

Goiânia é a segunda cidade a receber os selos comemorativos pelo Centenário do Lions Clubs. A primeira homenagem ocorreu no início deste ano, em Brasília, e contou com a presença do presidente internacional, Robert Corlew.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.