Rolando Garra reúne 700 crianças e jovens para vivenciar valores olímpicos

Com o objetivo de confraternizar, colocar em prática o aprendizado nas quadras de tênis e, especialmente, vivenciar os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência, acontece nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), a 10ª edição do “Rolando Garra”. O torneio de integração da Fundação Tênis vai reunir, no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, cerca de 700 alunos da ONG.

Os jovens serão divididos em diferentes categorias, de acordo com a faixa etária e com as habilidades técnicas desenvolvidas para a prática do esporte. A Fundação Tênis monta 17 quadras em três andares, contemplando as dimensões da quadra oficial, da quadra ¾ e do minitênis. Um espaço para a realização de brincadeiras também é disponibilizado, além de um grande refeitório para fornecer lanches e almoço a todos os participantes.

A cerimônia de abertura do torneio será às 9:30h do dia 20 (quinta-feira), com entrega dos prêmios prevista para o dia 21 (sexta), a partir das 17 horas. O evento é aberto ao público.

Educação pelo Esporte – Organização não governamental sem fins lucrativos, a Fundação Tênis realiza um programa socioassistencial, por meio do esporte, que tem uma proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino e, atualmente, assiste a cerca de 900 alunos em nove núcleos no Brasil: sete no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga e um em Igrejinha) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba).

A iniciativa conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Os Correios, patrocinadores da Confederação Brasileira de Tênis desde 2008, estão entre os Mantenedores da Fundação.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.