Selo e carimbo registram o primeiro dirigível construído na América Latina

Os Correios lançaram, nesta segunda-feira (24), selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos ao primeiro dirigível construído na América Latina. A cerimônia de obliteração das peças filatélicas aconteceu em São Carlos/SP, no hangar da empresa Airship do Brasil, especializada em desenvolver, fabricar, comercializar e operar aeronaves e soluções utilizando tecnologias mais leves que o ar. O evento contou com a participação do presidente dos Correios, Guilherme Campos, e do diretor presidente da CorreiosPar, Henrique Pereira Dourado.

Conduzidas pelo presidente dos Correios, as obliterações foram realizadas pelo prefeito de São Carlos, Garcia Ferreira, pelo presidente da Airship do Brasil, Paulo Vicente Calefi, e por outras autoridades.

Além do lançamento das peças filatélicas, durante a solenidade, aconteceu o voo inaugural do dirigível no espaço aéreo das dependências da Airship do Brasil.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Selo e carimbo registram o primeiro dirigível construído na América Latina

  1. Márcio Neves disse:

    Na era dos drones. Dirigível com tecnologia mais leve que o ar, isso sim é tecnológica,pois qualquer coisa com densidade menor que o ar é sabido que voa. agora com massa menor que a do ar,seria o novo dirigível de Santos.
    Acho melhor um balão desses tipo meteorológico.

  2. Jonathas Alves disse:

    Marcio.
    concordo contigo!