Atriz Renata Sorrah participará de debate no Centro Cultural Correios sobre a exposição “Ausência”

O Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro do Rio de Janeiro) promove neste sábado, às 16h, debate em torno da exposição “Ausência”, da fotógrafa Nana Moraes, que integra o FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro e que tem como objetivo valorizar a fotografia como bem cultural.

A atriz Renata Sorrah, eternizada no papel da presidiária Nazaré Tedesco, na novela “Senhora do Destino”, da TV Globo, fará a abertura do debate lendo trechos de cartas das mães detentas que participaram do projeto, para seus filhos e filhas. Em seguida, será realizada a mesa redonda, mediada pela jornalista e escritora Regina Zappa, que abordará a questão da maternidade nos presídios cariocas.

A mostra “Ausência”, em exposição até 6 de agosto, retrata as mães encarceradas, representadas simbolicamente num instante de liberdade, por meio de correspondências fotográficas e é composta por painéis elaborados pela autora, retratos das mães presidiárias e de extratos da correspondência.

A base da exposição é o material captado durante o projeto Travessia, no presídio feminino Nelson Hungria, no Complexo de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, cujo objetivo foi criar uma via de comunicação e expressão entre as mães encarceradas no sistema prisional e seus filhos por meio da Correspondência Fotográfica.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural, Institucional, Patrocínios e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Atriz Renata Sorrah participará de debate no Centro Cultural Correios sobre a exposição “Ausência”

  1. aDjssjdSjSjddDdsGDJkdjSljjashsdhkdjJgjsjfdjjJAjaJFzFJSHAjsdjdkDgJDjjjjjdJhjJDJJsDhsSJsjsjddSsDjsjJDJDDJsdajfjDJSHDhkddDdjsHDJKSGjksjldjgskfJSdJdSGHSJDahdkHDskahjdjdjdJdjajFSjDaDDJgHDKdSaAjJJDSDA EJAjsjsjjDsJdsadjjdSKSJsgSHKAaDDjajGsJsjsfjdDjsjF. disse:

    {D
    dg