Correios discute desafios e oportunidades no Fórum E-Commerce Brasil 2017

Chefe do Departamento de Encomendas e E-commerce dos Correios, Lemuel Costa e Silva, em painel no Fórum E-commerce Brasil 2017

Um dos maiores players do mercado logístico brasileiro, os Correios marcaram presença no Fórum E-commerce Brasil 2017, o maior evento de comércio eletrônico do mundo, realizado em São Paulo entre 25 e 27 de julho. Além de patrocinar o evento, a empresa expôs serviços e produtos e participou de um dos painéis com foco no futuro do e-commerce.

Com o tema “Os desafios logísticos e operacionais para o e-commerce brasileiro nos próximos 10 anos – infraestrutura X novas tecnologias”, o painel teve a participação do chefe do Departamento de Encomendas e E-commerce dos Correios, Lemuel Costa e Silva, que levantou o questionamento sobre como é possível melhorar a experiência do cliente que consome pela internet, destacando a tendência de descentralização dos centros de distribuição (CDs). “Ao descentralizar os armazéns, surge o desafio de ter de replicar o estoque e fazer a sua gestão de modo eficaz, porque estoque representa dinheiro, além de uma série de questões complexas que precisam ser cuidadosamente analisadas”, destacou.

Seguindo essa tendência, os Correios possuem hoje seis armazéns nos grandes centros urbanos (Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife), para aproximar os CDs dos consumidores de todo o país, considerando-se não só a dimensão continental do Brasil mas também a atual interiorização do consumo pela internet por todo o território nacional. Com essa abrangência, os centros de logística dos Correios conseguem reduzir acentuadamente o custo e o prazo das entregas para as lojas eletrônicas que terceirizam suas operações para o serviço CorreiosLog, atendendo 90% do público consumidor com entrega em até dois dias úteis.

Empresários recebem orientações sobre serviços dos CorreiosDurante o fórum, os Correios também atenderam a diversos empresários do comércio eletrônico em seu stand de vendas, onde os clientes tiveram a oportunidade de conhecer a nova Política de Preços de Encomendas dos Correios e as soluções específicas para o seu e-commerce.

Em sua oitava edição, o Fórum E-commerce Brasil 2017 tem como objetivo difundir conhecimento sobre comércio eletrônico, promover relacionamento com clientes e estimular a geração de negócios, fomentando a excelência do e-commerce brasileiro.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado, Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.