Embaixadora da Áustria visita espaços culturais dos Correios no Rio de Janeiro

O Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro (CCC/RJ) e o Espaço Cultural Correios Niterói (ECC/Niterói) receberam, na última sexta-feira (28), a visita da embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl. A diplomata e seu marido foram recebidos pelo coordenador do CCC/RJ, Ednor Medeiros, e pela coordenadora do ECC/Niterói, Denise Anne Braga.

O encontro faz parte dos preparativos para as comemorações dos 200 anos da chegada de D. Leopoldina ao Brasil – princesa austríaca que foi esposa de D. Pedro I e teve papel relevante no governo do Império e no processo de independência do país.

Os equipamentos culturais foram oferecidos pelos Correios para a realização da cerimônia de lançamento do selo comemorativo do bicentenário da chegada de D. Leopoldina, que será emitido este ano, além de outras atividades alusivas à data histórica.

Para o deslocamento entre os espaços dos Correios, a embaixadora fez a travessia de barca entre as cidades de Niterói e Rio de Janeiro, pela Baía de Guanabara, e teve a oportunidade de fazer trajeto semelhante ao da princesa Leopoldina quando chegou ao Brasil e avistou o Rio de Janeiro. “Nem pena nem pincel podem descrever a primeira impressão que o paradisíaco Brasil causa a qualquer estrangeiro (…), na entrada da baía há três belos fortes, além de vários grupos de ilhas, ao longe vislumbram-se altíssimas montanhas cobertas de palmeiras e muitas outras espécies de árvores”, descreveu a princesa austríaca há 200 anos.

Giner-Reichl considera que a celebração é uma marca importante da relação entre Brasil e Áustria.  “É um registro histórico muito importante porque a princesa Leopoldina no Brasil é muito conhecida e também tem uma participação relevante na independência do país. Os espaços dos Correios são muito bonitos e podemos fazer muitas coisas diferentes nesses lugares para marcar as comemorações dos 200 anos da chegada de Leopoldina ao Brasil”, avaliou a diplomata.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.