Parceria com startups fortalece processo de modernização dos Correios

Nesta terça-feira (1º), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Correios Participações S/A (CorreiosPar), empresa subsidiária dos Correios, firmaram acordo de cooperação técnica que visa promover ações conjuntas de empreendedorismo digital no âmbito do Programa Nacional de Aceleração de Startups, o Start-Up Brasil. O termo de parceria contou com a assinatura do ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, do vice-presidente de Finanças e Controladoria dos Correios, Francisco Esquef – que na oportunidade representou o presidente da empresa, Guilherme Campos – do diretor-presidente da CorreiosPar, Henrique Dourado, da diretora da CorreiosPar, Luciana Moura, e do secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão.

Por meio da parceria, a CorreiosPar vai investir em empresas de tecnologia, as chamadas startups, que desenvolvem produtos e serviços alinhados aos negócios dos Correios e podem fazer parte de sua cadeia produtiva, atuando com vendas online e rastreamento de veículos e mercadorias, por exemplo. Já o MCTIC vai contribuir com a seleção das startups aptas a participar da iniciativa. Para o ministro, os Correios estão mudando a forma de operar, tornando-se, cada vez mais, uma empresa de logística e de transporte. “Por essa razão temos de mudar também o foco do apoio do Ministério, para que os Correios estejam preparados para enfrentar a concorrência e obter melhores resultados em sua operação no Brasil e no mundo”, destacou Kassab.

O vice-presidente Francisco Esquef reforçou que o mundo está passando por grandes transformações tecnológicas e que a empresa precisa se manter atualizada e competitiva para se adaptar à nova realidade.  Segundo ele, esse acordo vem ao encontro do trabalho de renovação da empresa, que inclui ativar parcerias da CorreiosPar com a iniciativa privada. “O programa Start-Up Brasil será um grande parceiro nesse processo, onde buscaremos oferecer produtos e serviços inovadores, alinhados ao novo Correios”, afirmou.

A expectativa é que o acordo ajude a impulsionar o Start-up Brasil, uma vez que a CorreiosPar oferecerá um canal de comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas de tecnologia. Outra ação prevista é a participação de representantes da CorreiosPar na banca de avaliação de projetos selecionados para o Programa. “É um momento único de quebra de paradigmas, com as oportunidades que surgirão a partir de agora”, enfatizou o diretor-presidente da CorreiosPar, Henrique Dourado. O acordo de cooperação técnica terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado de comum acordo.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Parceria com startups fortalece processo de modernização dos Correios

  1. Paulo Dias disse:

    Ótima iniciativa. Ganha a empresa, ao incorporar novas tecnologias que teria dificuldade de desenvolver, e os empregados, dentre aqueles que tiverem a oportunidade de contato com novas culturas e formas de gestão, o que caracteriza uma grande oportunidade de aprendizado.

  2. gilson Kuhn disse:

    Depois de anos…a CorreiosPar deu notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *