Correios oferece suporte logístico para votação popular de orçamento público do Maranhão

As agências dos Correios no estado do Maranhão estão sendo ponto de votação das propostas do Orçamento Participativo que serão incluídas na Lei Orçamentária Anual de 2018 do governo estadual. Até 8 de agosto, os cidadãos maranhenses poderão escolher as prioridades para destinação de recursos públicos, por território, por meio de cédula disponível nos postos da estatal ou pela internet.

A parceria entre a empresa e o governo contempla a distribuição de 10 mil cartões-resposta em todo o Estado. Cada município está recebendo uma quantidade definida previamente e os Correios fazem a entrega e recebimento das cédulas de votação. O contrato inclui também o atendimento à população pelos empregados dos Correios com abordagem sobre a importância da votação antes da entrega do cartão-resposta.

A votação, gratuita, vai garantir maior participação da população que não tem acesso à internet. “Utilizar a nossa capilaridade em prol do cidadão, viabilizando a sua participação nas decisões do poder público sobre um tema tão importante, vem ao encontro de nossa missão: conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções postais e logísticas, acessíveis, confiáveis e competitivas”, avalia o superintendente estadual de Operações no Maranhão, Marco Antônio Marinho Praseres.

Após a votação na plataforma digital e apuração dos votos pelos Correios, no dia 9 de agosto, a proposta mais votada por território será encaminhada para a Secretária de Estado do Planejamento e Orçamento do Estado (Seplan) para posterior inclusão na Lei Orçamentária Anual de 2018.

 


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *