Correios formaliza participação no projeto-piloto do Sistema Público de Escrituração Digital

Os Correios e a União, por meio da Receita Federal do Brasil, assinaram protocolo de cooperação que formaliza a participação da estatal no projeto-piloto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). A solenidade ocorreu nessa segunda-feira (7), durante o Fórum de Simplificação e Integração Tributária, em Brasília.

Por meio da parceria, os Correios passam a colaborar com a Receita Federal para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do SPED, com objetivo de potencializar a integração e simplificação na captação das informações fiscais.

“Além de atuar no aprimoramento desse mecanismo, que visa atender às obrigações tributárias exigidas pela legislação, a participação dos Correios e dos demais contribuintes nesse projeto-piloto pode conferir maior racionalidade, simplificação e efetividade ao sistema”, afirmou o vice-presidente de Operações dos Correios, Miguel Martinho dos Santos Júnior, que representou o presidente dos Correios, Guilherme Campos, na assinatura do protocolo de cooperação.

Também participaram do Fórum de Simplificação e Integração Tributária três representantes da vice-presidência de Finanças e Controladoria (VIFIC).

Benefícios – Entre as vantagens que a adoção do Sistema Público de Escrituração Digital propicia está a integração dos processos sujeitos ao controle das administrações tributárias e a redução de custos com emissão e armazenamento de documentos em papel.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *