Correios entrega kits gratuitos para TV digital na região metropolitana de Belo Horizonte

A partir deste mês, os Correios entregam na capital mineira 415 mil kits gratuitos com antena para TV digital, conversor e controle remoto distribuídos pela empresa Seja Digital. Famílias de Belo Horizonte (MG) e de outras 38 cidades do entorno, inscritas em programas sociais do Governo Federal, recebem os equipamentos depois de agendar, pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit, a retirada em uma das agências credenciadas. Para o agendamento, é necessário informar o NIS (Número de Identificação Social). A ligação telefônica também é gratuita.

A previsão é entregar todos os kits até outubro, já que o sinal analógico de TV será desligado na região no dia 8 de novembro. A região metropolitana de Belo Horizonte possui cerca de 5,5 milhões de habitantes, em quase 2 milhões de domicílios. Para continuarem assistindo à TV após o desligamento do sinal analógico, é preciso que todos tenham equipamentos adequados.

Até dezembro de 2018, mais de 1.300 cidades brasileiras terão o sinal analógico dos canais abertos de televisão desligado. São municípios que, juntos, reúnem cerca de dois terços da população brasileira.A distribuição gratuita dos kits busca garantir o acesso ao sinal digital pela população com menor poder aquisitivo, que não tem facilidade para adquirir os aparelhos por conta própria, não dispõe de TV por assinatura ou outro meio de recepção como a antena parabólica.

Sobre a Seja Digital – A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também são responsabilidades da instituição aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Mais informações Para esclarecimentos sobre o processo de substituição do sinal analógico de TV pelo digital e de distribuição dos kits, acesse a página www.sejadigital.com.br, ou ligue 147.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *