Correios participa do 5º Fórum de Infraestrutura e Logística

Para debater diretrizes e soluções para a área de infraestrutura, mobilidade e logística no país, foi realizado, na manhã desta quinta-feira (10), em São Paulo, o 5º Fórum de Infraestrutura e Logística. Os Correios, como a única empresa presente em todos os municípios do Brasil e maior operador logístico do país, teve participação de destaque no evento, que reuniu líderes empresariais e autoridades públicas.

O presidente da empresa, Guilherme Campos, foi um dos palestrantes do painel “Desafios para eficiência”. Na área da logística, Campos apontou, entre os principais desafios a serem enfrentados, a melhoria da infraestrutura, para tornar a distribuição mais eficiente, os custos de logística e também a segurança do transporte e carga.

“A logística se tornou um dos principais negócios para a diversificação de produtos e serviços das empresas postais do mundo. Atualmente, 52% da receita do correio da Alemanha vem da logística. No Brasil, esse número é de 2,7%, o que mostra que podemos crescer muito ainda”, explicou Campos.

O presidente também destacou o bom desempenho apresentado pelos Correios em grande ações de logística, como a distribuição das provas do Enem e entrega de livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), do Ministério da Educação, que favorece cerca de 35 milhões de alunos. O pioneirismo da empresa na megaoperação na Rio 2016 também citada: os Correios foram a primeira empresa postal do mundo a cuidar de toda a logística de uma Olimpíada, com mais de 30 milhões de itens movimentados.

Legado – As ideias, comentários e sugestões debatidas no 5º Fórum de Infraestrutura e Logística irão compor uma carta-legado que estará disponível no site do Lide – Grupo de Líderes Empresarias, responsável pela organização do evento, a partir da próxima semana. Os Correios foram um dos patrocinadores do evento.

 


Esta entrada foi publicada em Institucional, Mudanças e inovações e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios participa do 5º Fórum de Infraestrutura e Logística

  1. Bruno disse:

    ótima matéria, agradeço pelo conhecimento do nosso correio adquirido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *