Exposição mundial inédita de colecionismo chega a Brasília

Brasília recebe, de 24 a 29 de outubro, a Colecionar 2017, exposição inédita que promete reunir, em um único espaço, filatelistas e colecionadores do mundo inteiro. Além de exposições de selos, com mais de 2 mil painéis de 55 países, serão expostas diversas classes de colecionismo, como cédulas, moedas, carros antigos, orquídeas e objetos de artesanato.

Promovido pela RTB Assessoria em Eventos Culturais, a grande exposição de coleções será totalmente gratuita e contará com ampla programação educativa e cultural, com a realização de apresentações musicais, dança, vídeos e oficinas. Segundo o vice-presidente da (Federação Internacional de Filatelia) FIP e realizador do evento, Reinaldo Macedo, a exposição, além de levar diversão e entretenimento, representa uma oportunidade única de acesso a registros históricos e conhecimentos socioculturais do Brasil e do mundo.

“Teremos palestras técnicas e oficinas filatélicas para as pessoas conhecerem mais sobre o universo da filatelia. Além de 500 expositores internacionais, faremos uma exposição nacional, abrangendo os nossos 27 estados, com aproximadamente 160 expositores brasileiros”, revela Macedo, que estima um público de 20 mil pessoas para o evento. 

Correios na Colecionar –  Mundialmente reconhecida como um importante segmento cultural, a filatelia faz parte da essência postal dos Correios. Como não poderia ser diferente, a empresa terá participarão especial na Colecionar 2017. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a empresa trará ao público raridades filatélicas de seu acervo, além de contar com duas agências próprias instaladas no evento.

Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a exposição, além de fortalecer o caráter institucional e cultural da filatelia brasileira e dos Correios, também contribuirá para gerar novos negócios e receitas para a empresa.

“A filatelia está na gênesis da criação dos Correios. Por isso, é importante para a empresa participar da Colecionar 2017. Será uma grande oportunidade de prospectar clientes filatélicos estrangeiros, abrindo caminhos para futuras parcerias. Além de estimular o consumo dos colecionadores de produtos filatélicos nacionais”, ressalta Campos.

Entre 2015 e 2016, o segmento de filatelia nos Correios registrou um aumento de 20%. Só no ano passado, a empresa lançou 25 emissões de selos postais comemorativos e especiais, totalizando uma produção de mais de 15 milhões de peças.

Leia mais sobre o universo da filatelia na reportagem especial do Blog dos Correios.

 


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Exposição mundial inédita de colecionismo chega a Brasília

  1. Acássio Rivelino Gomes de Souza disse:

    Seria possível fornecer maiores informações, tipo: tem espaço para exposição de vinil? qual será o local?

  2. José Júlio de Assis Braga disse:

    Nenhuma emissão doa Correios alusiva à COLECIONAR 2017???
    Pelo menos não apareceu em nenhuma programação oficial e suas reti-ratificações até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *