Correios reverencia em selo os 200 anos da Revolução Republicana de 1817

Os Correios realizam, no próximo dia 31, em Recife, o lançamento do selo especial e carimbo em homenagem ao bicentenário de um dos capítulos mais importantes da história do país: a Revolução Republicana de 1817, ocorrida na então capitania de Pernambuco.

O evento será no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, e faz parte da série de ações que vem ocorrendo em celebração aos 200 anos do movimento que eclodiu em 6 de março de 1817 na capital pernambucana. Considerado a primeira iniciativa efetiva para a independência do país, foi a única insurreição que conseguiu tomar o poder em toda história da monarquia portuguesa no Brasil.

Sobre o selo – Como ocorreu em 1917, quando houve o lançamento do selo alusivo ao centenário da revolução, os Correios repetem a homenagem por ocasião dos 200 anos do Movimento. A emissão atual é uma releitura do selo de 1917, que destacou, à época, a bandeira instituída pelo movimento para o novo país e que foi adotada pelo Estado de Pernambuco por ocasião dos 100 anos da revolução.

A técnica utilizada foi de ilustração vetorial e traz a inserção das 5 cores originais (no selo do centenário a cor era apenas azul) além da atualização dos elementos como a ortografia, o padrão monetário e as datas, além da menção “BICENTENÁRIO”.

O selo tem valor facial de R$ 1,80, e pode ser adquirido em todas as agências dos Correios, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline  e na Agência de Vendas a Distância.

 


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios reverencia em selo os 200 anos da Revolução Republicana de 1817

  1. Vanessa disse:

    Será que e antigo ?