Selo e carimbo eternizam os 200 anos do município de Araraquara

Os Correios lançaram selo comemorativo e carimbo alusivos aos 200 anos do município de Araraquara, no interior de São Paulo. A cerimônia de obliteração das peças filatélicas foi realizada no dia do aniversário da cidade (22/8), durante a Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara (Facir). Estiveram presentes na ocasião o presidente dos Correios, Guilherme Campos; o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.

“A partir de agora, a memória do município passa a integrar o rico acervo filatélico nacional, com diversas correspondências levando a seus destinatários um pouco das muitas conquistas obtidas ao longo de seus 200 anos”, destacou Guilherme Campos, durante o lançamento.

Com tiragem de 180 mil unidades, o selo é composto pela foto de Guilherme Bonini e pela marca dos 200 Anos de Araraquara, de autoria do designer gráfico Eduardo Rodrigues da Silva, ambos vencedores do Concurso “Araraquara 200 Anos”.

A fotografia destaca a Rua 5, conhecida como Boulevard dos Oitis, um dos raros espaços públicos de Araraquara que conservam características expressivas do seu desenho original. Os oitis, trazidos do Rio de Janeiro em 1911, formam um túnel verde no ‘coração’ da cidade.

Os selos estão disponíveis para comercialização em todas as agências de Correios.


Esta entrada foi publicada em Filatelia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *