Selo e carimbo registram o bicentenário da Revolução Republicana de 1817

Os Correios conduziram, nesta quinta-feira (31), o lançamento oficial do selo comemorativo e carimbo em homenagem aos 200 anos da Revolução Republicana de 1817, ocorrida na então capitania de Pernambuco.O governador Paulo Câmara participou da cerimônia acompanhando de secretários de estado, representantes do legislativo e da sociedade civil organizada.

A solenidade foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, e integra uma série de eventos referentes ao bicentenário da revolução que eclodiu no Recife, no dia 6 de março de 1817, e se caracterizou por ter sido o primeiro movimento efetivo para a independência do Brasil e única insurreição que conseguiu tomar o poder em toda a história da monarquia portuguesa no Brasil.

“Os Correios do Brasil têm mais de 350 anos. Registramos de perto os principais fatos históricos deste país, sempre como testemunha dos grandes acontecimentos”, avaliou Orlando Duda, coordenador do gabinete da superintendência estadual da empresa em Pernambuco, ao destacar a importância do registro histórico promovido pela emissão postal.

Sobre o Selo – Como ocorreu em 1917, quando houve o lançamento do selo alusivo ao centenário da revolução, os Correios repetem o feito por ocasião dos 200 anos do movimento. A emissão atual é uma releitura do selo de um século atrás, que destacou, à época, a bandeira instituída pelo movimento para o novo país e que foi adotada por Pernambuco. A técnica utilizada foi de ilustração vetorial. O selo tem valor facial de R$ 1,80, e pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas à Distância.

.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Selo e carimbo registram o bicentenário da Revolução Republicana de 1817

  1. REVOLUÇAO REPUBLICANA QUE ACABOU COM O BRASIL.
    DE LÁ PARA CÁ QUE COMEÇOU TODA ESTA CORRUPÇÃO.
    O BRASIL NÃO ESTAVA PREPARADO PARA A REPUBLICA E A MONARQUIA
    ERA E SEMPRE SERA A MELHOR OPÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *