Violência simbólica de gênero é tema da exposição no Espaço Cultural Correios Niterói

Estereótipos, clichês, idealizações e simbolismos fazem parte do repertório da exposição “Teu lado B é meu lado A”, aberta ao público a partir desta segunda-feira (4), no Espaço Cultural Correios (ECC), em Niterói (RJ). Sob um viés psicológico e social, a artista visual Lígia Teixeira revela um olhar desconstruído sobre as representações do mundo através da mídia.

Imagens do cotidiano, colhidas em jornais, revistas e na internet, são ressignificadas nas telas e instigam o espectador a avaliar a violência imposta pelas representações de gênero, tanto femininas quanto masculinas. Sob a aparente banalidade dos assuntos, a artista contrapõe situações aparentemente desconexas, invertendo os papéis sociais do homem e da mulher.

“De modo bastante peculiar, Lígia é capaz de seduzir com cores e traços, que revelam toda a maturidade de sua poética. Cicatrizes, coração partido, fetiche, adeus, grito são palavras que se misturam às imagens quando Lígia fala de solidão, dor e decepção”, detalha a curadora da mostra, Isabel Sanson Portella.

Serviço
Exposição ‘Teu Lado B é Meu Lado A’
Visitação: de 4 de setembro a 21 de outubro. De segunda a sábado, das 11h às 18h. Não abre aos feriados.
Espaço Cultural Correios – Avenida Visconde do Rio Branco 481, Centro, Niterói
Entrada franca
Classificação: livre
Mais informações: (21)  2622-3200


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *