Paisagens rurais inspiram exposição no Espaço Cultural Correios Porto Alegre

No clima de valorização da vida no campo, assunto que sempre acompanha os festejos farroupilhas no mês de setembro, o Espaço Cultural Correios Porto Alegre abriu uma nova exposição nessa terça-feira (12). Com entrada gratuita, a mostra “Letra & Luz — Olhares da Minha Terra” é composta por 40 painéis com fotos e poemas de 15 autores diferentes. O conjunto de obras resultou de duas edições da Oficina de Sensibilização e Técnicas de Poesia e Fotografia, realizadas em Lavras do Sul por iniciativa do fotógrafo Eduardo Rocha e do escritor Gujo Teixeira, ambos artistas regionalistas conhecidos pelo trabalho voltado ao campo.

A exposição é definida pelos organizadores como “um passeio pela memória emocional e autêntica da história antiga e atual de Lavras do Sul, pequena cidade no extremo sul do Rio Grande do Sul. Uma viagem lenta, de passos leves e de olhares curiosos, tentando encontrar em cada casa, cada janela, cada história, em cada palavra, um pouco de todos nós”. Os cenários do município, principalmente suas paisagens rurais, serviram de inspiração para os participantes exercitarem as técnicas de composição fotográfica e escrita aprendidas durante a Oficina.

O público poderá conferir a exposição até o dia 30 de setembro, de segunda a sábado,de 10h às 17h. O Espaço Cultural Correios Porto Alegre fica no térreo do prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega (Centro Histórico da capital, junto ao Memorial do RS), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda.

Serviço
Exposição “Letra & Luz — Olhares da Minha Terra”
De 12 a 30 de setembro
Visitação de segundas a sábados, das 10h às 17h
Espaço Cultural Correios Porto Alegre
Prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega, junto ao Memorial do RS acesso pelo térreo, na lateral (Av. Sepúlveda)
Entrada gratuita


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Paisagens rurais inspiram exposição no Espaço Cultural Correios Porto Alegre

  1. Maísa Vilanova disse:

    Essa é uma visão que alegra o coração! Viva o Sul do Brasil!

  2. tiao disse:

    Poderiam fazer uma exposição com fotos dos piores presidentes que esta empresa já teve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *