Correios participa do Congresso da UPAEP no México

Teve início nessa segunda-feira (18) e segue até o próximo dia 22, na Cidade do México, o 23° Congresso da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP). Ao lado do correio argentino, os Correios estão pleiteando a copresidência do Grupo de Trabalho de Operações e Qualidade da organização para impulsionar a adoção de práticas modernas de gestão operacional e de qualidade de serviço disponibilizadas pela União Postal Universal (UPU) e pela UPAEP.

O objetivo dos dois países é harmonizar  as operações postais internacionais entre os operadores da região, bem como identificar e sanar, rápida e eficazmente, problemas que prejudicam a qualidade da rede.O Brasil apoia as propostas de modernização do funcionamento da UPAEP, para torná-la mais ágil e em condições de responder mais rapidamente às necessidades de seus membros. Neste sentido, o País pleiteia um dos postos do Comitê de Gestão da organização, a fim de participar de forma mais efetiva de suas decisões.

A cerimônia inaugural do congresso, presidida pelo secretário de Estado para Transportes e Comunicações do México, contou com a presença de representantes do governo mexicano, do corpo diplomático dos países membros e de representantes de entidades ligadas à UPAEP. Ao longo desta semana, a programação contemplará discussões sobre a orientação a ser seguida para o ciclo de atividades 2018-2021, no marco da Estratégia Postal de Istambul, adotada pela UPU em 2016.

UPAEP – A União Postal das Américas, Espanha e Portugal é a mais antiga das uniões postais regionais, tendo sido fundada em 1911. Sediada em Montevidéu, Uruguai, tem por missão o desenvolvimento do setor postal na região, atuando em estreita colaboração e parceria com a  União Postal Universal (UPU).

 


Esta entrada foi publicada em Institucional, Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.