Paralisação parcial não afeta atendimento dos Correios

A paralisação parcial, iniciada nesta quarta-feira (20) por alguns sindicatos da categoria, não afeta os serviços de atendimento dos Correios. Até o momento, todas as agências, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento paredista, estão abertas e todos os serviços estão disponíveis.

Nesses locais, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Os Correios informam que o movimento está concentrado na área de distribuição — levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 93,17% do efetivo total dos Correios no Brasil estão presentes e trabalhando — o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Negociação — As negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda estão sendo realizadas esta semana. Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

34 respostas a Paralisação parcial não afeta atendimento dos Correios

  1. Rodrigo disse:

    Olá,

    Despachei um documento extremamente importante no dia 18/9 via sedex, o qual deverá retornar em uma semana aproximadamente pelo mesmo canal. Dependo desse documento para realizar uma viagem internacional daqui 28 dias, caso contrário terei uma prejuízo maior que 7 mil reais e o cancelamento do meu visto. Esse serviço está garantido?

  2. Jaco disse:

    Falem a verdade seu mentirosos! O movimento é muito maior! Quem enganar quem? O povo está de olho, são eles os prejudicados por essa administração incompetente!!!

  3. shirley viana disse:

    Então será que é por isso que eu tenho encomendas na unidade de tratamento do RJ que estão paradas por lá há mais de 15 dias?
    Me digam qual o caminho que uma encomenda percorre, pois se eu tivesse ido a pé para São Paulo eu teria pego a mercadoria bem antes do centro de distribuição kkkkk

  4. Norberto Cavalcante disse:

    Se em tempos “normais” as encomendas chegam atrasadas, imagina agora!

  5. Paulo disse:

    Eu creio que a greve só prejudica o que sejam causas dos trabalhadores de uma empresa estatal, pois penaliza o usuário, a população. E com isso mesmo as pessoas que tenderiam a apoiar a manutenção do monopólio reveem seus conceitos.
    Eu não apoio monopólios, mas tinha algum respeito pela instituição dos correios.
    Com tantas greves que me prejudicam, o que eu de fato desejo agora (e apoiarei, na medida do possível) é a quebra do monopólio e a privatização completa da empresa.

  6. Paulo disse:

    É preciso privatizar urgentemente essa empresa. Ou, pelo menos, quebrar o monopólio. É cara, ineficiente e seus funcionários só defendem seus privilégios, com seguidas greves que prejudicam a população. Ninguém aguenta mais isso!

  7. Pablo Bemher Silva Lima disse:

    Nada tão rui que não possa piorar…

    Como se não bastasse o monopólio assegurado pelo Estado, prestam um péssimo serviço e ainda se consideram no direito de cruzar os braços. Privatização já!

  8. saulo disse:

    estão paradas em Brasília as entregas desde o começo da greve.

  9. Tarik disse:

    Pelo bem do serviço relevante que os Correios prestam à sociedade, acredito que só PRIVATIZANDO essa empresa tornaremos ela livre das amarras do governo e de sindicatos interesseiros que não são capazes de enxergar as reais necessidades da sociedade e dessa empresa.

  10. erick disse:

    gente ate quando vai essa greve?

  11. Antonio Carlos Araújo disse:

    pois no meu município em Buerarema Bahia
    não está funcionando, ta fechado!

  12. Vinícius disse:

    Então quer dizer que minha encomenda pode chegar então?

  13. Andressa Molina disse:

    Ola estou querendo saber se afetara muito a entrega se sedex continuara a entrega normal com prazo um pouco maoir?? Ou as entregas estao paralizadas???

  14. CLAUDIO ARAUJO disse:

    POIS E MENTIRA! TENHO DOIS OBJETOS COMPRADOS UM EM PERNAMBUCO QUE FICA BEM PRÓXIMO DA PARAÍBA E NEM POSTADO FOI, VAMOS DEIXAR DE MENTIR POIS NÃO ESTA NADA FUNCIONADO, ANTES DESSA GREVE ESTAVA TUDO NORMAL, ENTÃO NÃO FINJAM QUE A GREVE NÃO ESTA ATRAPALHANDO..

  15. jorge l alves disse:

    boa noite…de novo esta greve..cade o respeito com o consumidor..nos pagamos por nossas encomendas..os servisos de sedex e pac ..estão cada dia piores e subindo cada dia mais..eu acho que tem que demitir o pessoal que gera os motins de greve e colocar pessoas que realmente necessitao de emprego..o pais esta passando por uma crise infernal…eu dependo dos correios para meu serviso..deste jeito vou opnar por transportadoras…pois sempre pago frete e seguro…eu acho que vçs tem que mandar esses vagabundos para o olho da rua..e por funcionarios que realmente querem trabalhar..um monte de gente procurando emprego e vçs ai fazendo greve com a crise em alta..kkkkkk estou rindo para não chorar..mande esses grevistas pra rua …ai quero ver quem mais vai querer fazer greve….primeiramente respeitem nos ,os usuarios dos correios..

  16. jonas otávio disse:

    o serviço ta horrível, sedex que era pra demorar 3 dias agora demoram mais de 10 para serem ntregues

  17. ENIO MESALIRA disse:

    TENHO UM COMERCIO,. FAZ TEMPO QUE NÃO RECEBO NENHUMA CORRESPONDENCIA. DEVE TER MUITOS DOCUMENTOS QUE NÃO ESTOU RECEBENDO. ESTÁ PREJUDICANDO MUITO NOSSO TRABALHO QUE JÁ ESTÁ DIFÍCIL

  18. anderson disse:

    Greve é um direito. Mas na escola aprendi que o direito de um termina onde começa o direito de outro. Paguei pela minha encomenda. Obrigação da empresa sim, mas os funcionarios não deveriam prejudicar a população. Lutem negociem protestem… como querem apoio da população sendo ela a maior prejudicada. Vamos trabalhar!

  19. Correios disse:

    Andressa,

    A rede de atendimento está funcionando em todo o País.

  20. Liliane disse:

    Tenho duas encomendas, uma postada 04.09 e outra 12.09 e já deveria ter recebido … e agora com essa greve, realmente não podemos confiar em compras com entrega pelos correios … Por favor negociem logo para que o serviço volte ao normal !!!

  21. Correios disse:

    Rodrigo,

    A rede de atendimento está aberta em todo o país e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios do país, sem exceções.

  22. Correios disse:

    Erick,

    A rede de atendimento está aberta em todo o país e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios do país, sem exceções.

  23. Marcos Jones disse:

    O povo culpa o trabalhador de fazer Greve. Ninguém quer fazer greve, pois pode ter o salário cortado, ser perseguido pela chefia e muitos outros problemas. A culpa é da direção da empresa que não negocia de fato. Estavam oferecendo 3% de aumento, isso não paga nem a inflação… Tenho encomendas vindo de fora do país, vou ser prejudicado também, porém, sou solidário aos trabalhadores. A empresa pode e deve. Sou contra privatizar, e duvido que alguém interesse pelo monopólio de cartas, paga-se pouco e tem que entregar em lugares inacessíveis. Para encomendas o mercado é livre, contrata o correios quem quer pagar pouco, pois no ‘livre mercado’ o preço é alto!

  24. ANTENOR MARTINS disse:

    MENTIRA !!! TENHO ENCOMENDA QUE DEMORAVA 3 DIAS….AGORA ESTÁ PARADA A 5 DIAS NO MESMO LUGAR !!!

  25. Shirley disse:

    Bom dia, sempre faço compras pela internet (pois preciso do material que vem de São Paulo e Rio de Janeiro), no momento estou com duas encomendas pendentes, uma o correios diz que não foi localizada e a outra já está passando do prazo de entrega, o que me prejudica totalmente, haja vista a falta de material para trabalhar. É a primeira vez que isso acontece. O que o Correios me diz sobre isso?

  26. jose brasileiro disse:

    e porque minhas encomendas(sedex) nao chegam ???? esta parada desde quarta feira no cee

  27. jose brasileiro disse:

    e mentira, nao estao entregando…

  28. Leandro disse:

    Boa tarde tava com 3 encomendas chegando desde o dia 12 uma chegou neste sábado 23 agora as entregas vão parar ou vai continuar?

  29. Correios disse:

    Leandro,

    A rede de atendimento está aberta em todo o país e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios do país, sem exceções.

  30. Erica Fonseca disse:

    Boa tarde!!! Enviei duas encomendas na segunda dia 18 de setembro de 2017. Uma via sedex para Petropolis e a outra Pac para Alagoas. Sempre verificando o rastreamento, a de Petrópolis não chegou ainda na Unidade de Tratamento de Benfica a outra esta em transito para a Unidade de tratamento, ligo para colher informações e a esmo ninguém sabe me esclarecer. Preciso de uma resposta. Desde já agradeço!

  31. Correios disse:

    Erica,

    Você deve entrar em contato com o SAC dos Correios pelo telefone:
    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (reclamações, críticas, sugestões, dúvidas, elogios e denúncias)
    0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva)
    3003 1383 (Informações Banco Postal)

  32. Liliane disse:

    Busquei pessoalmente minhas encomendas no centro de distribuição e fui bem atendida !

  33. Elisangela disse:

    A única coisa que tenho visto é a insatisfação com os serviços dos Correios. Eu mesma não compro mais em sites que trabalham com essa empresa. Um total desrespeito! Fiz uma compra que já está atrasada, já fiz a reclamação no site dos Correios, mas até agora nada. Eles não atualizam os dados do rastreamento e o consumidor fica completamente nas mãos deles. E o que resta é só aguardar, sem saber se o produto vai realmente chegar. Sensação de impotência!

  34. luiz disse:

    entre em contato com o SAC e te respondem daqui a um mês depois que entregarem com mais de 20 dias de atraso.
    o serviço é ineficiente e estão falidos a anos, vão ser privatizados !