Exporta Fácil recebe homenagem durante Congresso da UPAEP

A União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP) concedeu aos Correios, nessa terça-feira (19), placa em reconhecimento ao apoio da empresa à disseminação do Exporta Fácil, durante reunião realizada no 23º Congresso da entidade, na Cidade do México.

De acordo com a UPAEP, a homenagem se deve aos “extraordinários resultados obtidos pelo serviço”, que permite a micro, pequenas e médias empresas (MPEs) expandirem sua base de clientes internacionalmente por meio de uma exportação simplificada e com preços reduzidos.

Além de destacar o êxito do Exporta Fácil no Brasil, a entidade ressaltou o “espírito de cooperação e colaboração dos Correios com os demais países da região”, uma vez que a facilitação do comércio fomenta a inclusão, gerando emprego e renda. Atualmente, o serviço se encontra em funcionamento no Uruguai, Peru, Equador e Colômbia, além de estar em processo de implementação no Paraguai.

Expansão — Com objetivo de dar continuidade a esse processo de cooperação e expandir o Exporta Fácil a outros países da região, uma vez que até agora o serviço estava restrito à América do Sul, também foi assinado nesta terça-feira acordo entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por liderar o processo de disseminação do Exporta Fácil, e a UPAEP.

Há 15 anos, os Correios, em parceria com outras instituições públicas brasileiras, apoiam MPEs que desejam exportar, levando desenvolvimento a todos os cantos do País. Antes do serviço, vender para fora do Brasil representava 16% do valor da mercadoria exportada; hoje, esse custo é de apenas 1%.

Cancelamento — Um terremoto de magnitude 7.1 atingiu o México na tarde do último dia 19. O forte tremor foi sentido em 18 municípios, incluindo a Cidade do México, onde estava sendo realizado o 23° Congresso da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP). Em função do tremor, que abalou a Cidade do México, onde edifícios caíram e pessoas estão soterradas, a UPAEP cancelou a realização do evento. Visando a segurança dos participantes do Brasil, os Correios providenciaram, de imediato, o retorno do representante da empresa e dos membros do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que voltam ao Brasil hoje.

 


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.