Correios lança edital de concurso público nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira (5) edital de concurso público, em âmbito nacional, para o preenchimento de vagas nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho. Organizado pelo IADES, o certame abrange o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para todas as unidades da federação, com exceção do Mato Grosso.

A seleção tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. Essa norma estabelece, dentre outros critérios, a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa. As vagas são para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site da organizadora do concurso, no período de 9 a 20 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Técnico em Segurança do Trabalho, e R$ 70,00 (setenta reais), para os cargos de Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

As provas objetivas para todos os cargos, constituídas de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, ocorrerão na data provável de 26 de novembro, no turno da tarde, com duração de 4 horas.

Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

Outras informações poderão ser obtidas no site da organizadora do concurso e no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Fique Sabendo, Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

11 respostas a Correios lança edital de concurso público nas áreas de Segurança e Medicina do Trabalho

  1. Glauber Tiago de Sousa disse:

    Bom dia !!! Os Correios poderia fazer esse processo através de Recrutamento Interno , tem muito funcionários formados em varias áreas desse Concurso que vai ser realizado .Gostariamos de mais oportunidade dentro da empresa . Cadê o Plano de Cargos e Carreira , valorizar mais o funcionário será um ideal ,mas isso não acontece na Empresa . Mas fica a dica para os próximos Concursos . Hoje precisamos de Concurso para Operador de Triagem , Carteiro , Atendente Comercial esse Concurso não têm desde 2011 . Para esse Concurso a ser realizado temos funcionários capacitados para exercer essas funções com cursos Técnicos , Graduados e Doutorado .

  2. Nélio Parreira Machado disse:

    BOA NOITE,

    em qual cidade será realizada as provas?

  3. felipe disse:

    Discordo vagas para o funcionarios internos coisa nenhuma tem, todos tem o.mesmo direito.

    • Carlos José de Oliveira Lourenço disse:

      Felipe, o que ele quis dizer é que, no momento, a empresa precisa é de repor cargos de nível de 2* grau e não de nível superior, que podem ser completados com funcionários. Cada um defende o seu lado da moeda. Se você fosse funcionário, não pensaria assim.

  4. Rivonaldo bezerra do nascimento disse:

    Bom dia,por gentileza gostaria de saber como faço para me inscrever no concurso dos correios a qual lançaram o edital no Dia 05/10/2017.
    Desde já agradeço.já tentei várias vezes mas o site da erro!!

  5. Cissa Procópio disse:

    Boa Tarde!
    Meu CPF se encontra cadastrado no site da organizadora, mas não me lembro a senha, estou tentando me inscrever, mas a página do site não apresenta a opção de cadastro de nova senha. Sem a senha não consigo acessar, quando tento realizar novo cadastro, consta que meu CPF já esta cadastrado. Já enviei e-mail, ligo mas não ninguém atende. Já acessei em outros computadores, mas nada resolve, não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se os Correios como contratante da IADES, podeira intervir.

  6. Edglemes Eustaquio dos Santos disse:

    Concordo com o Glauber. Sou funcionário e estou trabalhando em duas cidades. A necessidade de pessoal para a área de entrega é muito grande. Realmente, deveria ser aproveitado esse pessoal especializado com um RI. O concurso deveria ser realizado para área de coleta e distribuição, bem como para Atendente Comercial.

  7. Apostila disse:

    espero que abram concurso para agente
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *